ATIVIDADE DO SÁBADO LETIVO. 15 DE JUNHO DE 2024.
Objetos do conhecimentos:
• A escola, sua representação espacial, sua história e seu papel na comunidade• Brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional.
• Elementos da linguagem.
Habilidades:
(EF01HI08) Reconhecer o significado das comemorações e festas escolares, diferenciando-as das datas festivas comemoradas no âmbito familiar ou da comunidade.(EF12EF01) Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas.(EF15AR02) Explorar e reconhecer elementos constitutivos das artes visuais (ponto, linha, forma, cor, espaço, movimento etc.).(EF15AR14) Perceber e explorar os elementos constitutivos da música (altura, intensidade, timbre, melodia, ritmo etc.), por meio de jogos, brincadeiras, canções e práticas diversas de composição/criação, execução e apreciação musical.
Objetivo:
• Indicar a ordem dos acontecimentos de determinada situação.• Respeitar e reconhecer a importância de estabelecer limites• Identificar danças a diversidade cultural presente nas dança.
Atividade permanente:
Sorteio do ajudante do dia.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome de Jesus!Amém.Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura.Correção da atividade de casa.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome de Jesus!Amém.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura.
Componente curricular:
HISTÓRA:
> HISTÓRIA DAS FESTA JUNINA.
Roda de conversa com os alunos sobre a festa junina.Conte para seus colegas da turma como é a festa junina na sua comunidade. Faça a atividade abaixo e compartilhe com seus colegas da turma.
EDUCAÇÃO FISICA:
> ACERTE O ALVO Recriação de jogos e brincadeiras.BolichePescaria junina.
> ACERTE O ALVO
Recriação de jogos e brincadeiras.
Boliche
Pescaria junina.
ARTE:
> DANÇA.
Exibição de desenho, pinturas, músicas e vídeos.
Exibição do vídeo: A história da dança | Tipos de dança.
ATIVIDADE PARA CASA.
Converse com seus familiares e pergunte sobre os tipos de músicas que eles mais gostam. Registre no caderno por escrito ou por meio de desenho.
Comentários
Postar um comentário