ATIVIDADE DO SÁBADO LETIVO. 15 DE JUNHO DE 2024.

Objetos do conhecimentos:

• A escola, sua representação espacial, sua história e seu papel na comunidade
• Brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional. 
• Elementos da linguagem.

Habilidades:  

(EF01HI08) Reconhecer o significado das comemorações e festas escolares, diferenciando-as das datas festivas comemoradas no âmbito familiar ou da comunidade.
(EF12EF01) Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas.
(EF15AR02) Explorar e reconhecer elementos constitutivos das artes visuais (ponto, linha, forma, cor, espaço, movimento etc.).
(EF15AR14) Perceber e explorar os elementos constitutivos da música (altura, intensidade, timbre, melodia, ritmo etc.), por meio de jogos, brincadeiras, canções e práticas diversas de composição/criação, execução e apreciação musical.

Objetivo:

• Indicar a ordem dos acontecimentos de determinada situação.
• Respeitar e reconhecer a importância de estabelecer limites
• Identificar danças a diversidade cultural presente nas dança.

Atividade permanente:

Sorteio do ajudante do dia.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome de Jesus!Amém.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura.
Correção da atividade de casa.

Componente curricular:  

HISTÓRA:

>  HISTÓRIA DAS FESTA JUNINA.

Roda de conversa  com os alunos sobre a festa junina.
Conte para seus colegas da turma como é a festa junina na sua comunidade. Faça a atividade abaixo e compartilhe com seus colegas da turma.



EDUCAÇÃO FISICA: 


> ACERTE  O ALVO 
Recriação de jogos e brincadeiras.
Boliche
Pescaria junina.
        

ARTE:

>  DANÇA.

Exibição de desenho, pinturas, músicas e vídeos.

Exibição do vídeo: A história da dança | Tipos de dança.

ATIVIDADE PARA CASA.

Converse com seus familiares e pergunte sobre os tipos de músicas que eles mais gostam. Registre no caderno por escrito ou por meio de desenho. 


       

Avaliação:

Comentários