ATIVIDADE DE SEXTA-FEIRA- 14 DE JUNHO DE 2024.

Objetos do conhecimentos:

• Construção do sistema alfabético e da ortografia.
• Contagem de rotina.
Contagem ascendente e descendente.
Reconhecimento de números no contexto diário: indicação de quantidades, indicação de ordem ou indicação de código para a organização de informações.
• Brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional. Elementos da linguagem. 
• Elementos da linguagem.

Habilidades:  

(F01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita.
(EF01MA01) Utilizar números naturais como indicador de quantidade ou de ordem em diferentes situações cotidianas e reconhecer situações em que os números não indicam contagem nem ordem, mas sim código de identificação.
(EF12EF01) Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas..
(EF15AR02) Explorar e reconhecer elementos constitutivos das artes visuais (ponto, linha, forma, cor, espaço, movimento etc.).
(EF15AR14) Perceber e explorar os elementos constitutivos da música (altura, intensidade, timbre, melodia, ritmo etc.), por meio de jogos, brincadeiras, canções e práticas diversas de composição/criação, execução e apreciação musical.

Objetivo:

• Explorar a escrita de palavras, percebendo as rimas.
• Indicar a ordem dos acontecimentos de determinada situação.
• Respeitar e reconhecer a importância de estabelecer limites
• Identificar danças a diversidade cultural presente nas dança.

Atividade permanente:

Sorteio do ajudante do dia.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome de Jesus!Amém.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura.
Correção da atividade de casa.

Componente curricular:  

LÍNGUA PORTUGUESA.
> POEMA

Leitura compartilhada.

Leitura e identificação de palavras que rimam.


MATEMÁTICA:

> SEQUÊNCIA.

Contagem oral.

Retomada da atividade do livro de matemática página 86.



EDUCAÇÃO FISICA: 


> ACERTE  O ALVO 
Roda de conversa.

Boliche
Pescaria junina.

A atividade se iniciará em roda de conversa na própria sala de aula. As crianças irão visualizar a fotos das brincadeiras que utilizam a bolas e varinhas de pescar e explorá-las,  além de escolher os alvos que irão levar para montar no espaço externo para brincar.        


              

        

ARTE:

>  DANÇA

Exibição do vídeo: A história da dança | Tipos de dança.


ATIVIDADE PARA CASA.
Converse com seus familiares e pergunte sobre os tipos de músicas que eles mais gostam. Registre no caderno por escrito ou por meio de desenho. 

       

Avaliação:

Comentários