ATIVIDADE DE SEXTA-FEIRA- 14 DE JUNHO DE 2024.
Objetos do conhecimentos:
• Construção do sistema alfabético e da ortografia.• Contagem de rotina.• Contagem ascendente e descendente.• Reconhecimento de números no contexto diário: indicação de quantidades, indicação de ordem ou indicação de código para a organização de informações.• Brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional. Elementos da linguagem. • Elementos da linguagem.
• Contagem ascendente e descendente.
• Reconhecimento de números no contexto diário: indicação de quantidades, indicação de ordem ou indicação de código para a organização de informações.
Habilidades:
(F01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita.(EF01MA01) Utilizar números naturais como indicador de quantidade ou de ordem em diferentes situações cotidianas e reconhecer situações em que os números não indicam contagem nem ordem, mas sim código de identificação.(EF12EF01) Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas..(EF15AR02) Explorar e reconhecer elementos constitutivos das artes visuais (ponto, linha, forma, cor, espaço, movimento etc.).(EF15AR14) Perceber e explorar os elementos constitutivos da música (altura, intensidade, timbre, melodia, ritmo etc.), por meio de jogos, brincadeiras, canções e práticas diversas de composição/criação, execução e apreciação musical.
Objetivo:
• Explorar a escrita de palavras, percebendo as rimas.• Indicar a ordem dos acontecimentos de determinada situação.• Respeitar e reconhecer a importância de estabelecer limites• Identificar danças a diversidade cultural presente nas dança.
Atividade permanente:
Sorteio do ajudante do dia.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome de Jesus!Amém.Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura.Correção da atividade de casa.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome de Jesus!Amém.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura.
Componente curricular:
LÍNGUA PORTUGUESA.
> POEMA
> POEMA
Leitura compartilhada.
Leitura e identificação de palavras que rimam.
MATEMÁTICA:
> SEQUÊNCIA.
Contagem oral.
Retomada da atividade do livro de matemática página 86.
> SEQUÊNCIA.
Contagem oral.
Retomada da atividade do livro de matemática página 86.
EDUCAÇÃO FISICA:
> ACERTE O ALVO Roda de conversa.
BolichePescaria junina.
A atividade se iniciará em roda de conversa na própria sala de aula. As crianças irão visualizar a fotos das brincadeiras que utilizam a bolas e varinhas de pescar e explorá-las, além de escolher os alvos que irão levar para montar no espaço externo para brincar.
> ACERTE O ALVO
Roda de conversa.
Boliche
Pescaria junina.
A atividade se iniciará em roda de conversa na própria sala de aula. As crianças irão visualizar a fotos das brincadeiras que utilizam a bolas e varinhas de pescar e explorá-las, além de escolher os alvos que irão levar para montar no espaço externo para brincar.
ARTE:
> DANÇA
Exibição do vídeo: A história da dança | Tipos de dança.
ATIVIDADE PARA CASA.Converse com seus familiares e pergunte sobre os tipos de músicas que eles mais gostam. Registre no caderno por escrito ou por meio de desenho.
Comentários
Postar um comentário