ATIVIDADE DE QUINTA-FEIRA, 13 DE JUNHO DE 2024.

Objetos do conhecimentos:

• Construção do sistema alfabético e da ortografia.
• Contagem de rotina.
• Contagem ascendente e descendente.
• Reconhecimento de números no contexto diário: indicação de quantidades, indicação de ordem ou indicação de código para a organização de informações
• Sentimentos, lembranças, memórias e saberes.

Habilidades:  

(F01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita.
(EF01MA01) Utilizar números naturais como indicador de quantidade ou de ordem em diferentes situações cotidianas e reconhecer situações em que os números não indicam contagem nem ordem, mas sim código de identificação.
(EF01ER06) Identificar as diferentes formas pelas quais as pessoas manifestam sentimentos, ideias, memórias, gostos e crenças em diferentes espaços.

Objetivo:

• Explorar a escrita de palavras, percebendo as rimas.
• Indicar a ordem dos acontecimentos de determinada situação.
• Respeitar e reconhecer a importância de estabelecer limites.

Atividade permanente:

Sorteio do ajudante do dia.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome de Jesus!Amém.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura.
Correção da atividade de casa.

Componente curricular:  

LÍNGUA PORTUGUESA.

> POEMA

Leitura compartilhada.

Peça aos alunos que leiam palavras em voz alta, a fim de que percebam a semelhança entre o som e a escrita dessas palavras, ou seja, acionando sua consciência de rimas e também a substituição de fonemas.


MATEMÁTICA:

> SEQUÊNCIA.

Contagem oral.

Atividade do livro de matemática página 86.


ENSINO RELIGIOSO:

> O AMOR.
Roda de conversa.

Assistir o vídeo  e conversar com as crianças em uma roda de conversar sobre o amor ao próximo.  

Avaliação:

Comentários