ATIVIDADE DE QUINTA-FEIRA, 13 DE JUNHO DE 2024.
Objetos do conhecimentos:
• Construção do sistema alfabético e da ortografia.• Contagem de rotina.
• Contagem ascendente e descendente.
• Reconhecimento de números no contexto diário: indicação de quantidades, indicação de ordem ou indicação de código para a organização de informações
• Sentimentos, lembranças, memórias e saberes.
Habilidades:
(F01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita.(EF01MA01) Utilizar números naturais como indicador de quantidade ou de ordem em diferentes situações cotidianas e reconhecer situações em que os números não indicam contagem nem ordem, mas sim código de identificação.(EF01ER06) Identificar as diferentes formas pelas quais as pessoas manifestam sentimentos, ideias, memórias, gostos e crenças em diferentes espaços.
Objetivo:
• Explorar a escrita de palavras, percebendo as rimas.
• Indicar a ordem dos acontecimentos de determinada situação.• Respeitar e reconhecer a importância de estabelecer limites.
Atividade permanente:
Sorteio do ajudante do dia.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome de Jesus!Amém.Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura.Correção da atividade de casa.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome de Jesus!Amém.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura.
Componente curricular:
LÍNGUA PORTUGUESA.
> POEMA
Leitura compartilhada.
Peça aos alunos que leiam
palavras em voz alta, a fim de que
percebam a semelhança entre o som
e a escrita dessas palavras, ou seja,
acionando sua consciência de rimas
e também a substituição de fonemas.
MATEMÁTICA:
> SEQUÊNCIA.Contagem oral.
Atividade do livro de matemática página 86.
> SEQUÊNCIA.
Contagem oral.
Atividade do livro de matemática página 86.
ENSINO RELIGIOSO:
> O AMOR.
Roda de conversa.
Assistir o vídeo e conversar com as crianças em uma roda de conversar sobre o amor ao próximo.
Comentários
Postar um comentário