ATIVIDADE DE TERÇA-FEIRA, 11 DE JUNHO DE 2024.

Objetos do conhecimentos:

• Construção do sistema alfabético e da ortografia.
• Formação do leitor literário/Leitura multissemióticac.
• Sequências recursivas: observação de regras usadas utilizadas em seriações numéricas (mais 1, mais 2, menos 1, menos 2, por exemplo).
O modo de vida das crianças em diferentes lugares.

Habilidades:  

(EF01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita.
(EF01MA10) Descrever, após o reconhecimento e a explicitação de um padrão (ou regularidade), os elementos ausentes em sequências recursivas de números naturais, objetos ou figuras.
(EF01GE01) Descrever características observadas de seus lugares de vivência (moradia, escola etc.) e identificar semelhanças e diferenças entre esses lugares.
(EF01GE02) Identificar semelhanças e diferenças entre jogos e brincadeiras de diferentes épocas e lugares.

Objetivo:

• Explorar características do gênero textual poema. 
• Construir a sequência numérica decrescente de 9 a 0
• Reconhecer e valorizar traços da cultura  nordestina das festas juninas emnossos lugares de vivência.

Atividade permanente:

Sorteio do ajudante do dia.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome de Jesus!Amém.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura.
Correção da atividade de casa.

Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA.

> POEMA.

Leitura compartilhada.

  • Faça junto com o grupo a leitura de ajuste dos  versos do poema.
  • Pergunte ao grupo qual a palavra que está faltando.


MATEMÁTICA:

> SEQUÊNCIA.

Aula explicativa.

Atividade do livro de matemática página oitenta e cinco.

Exploração da sequência decrescente de 9 a 0. Perguntar  aos alunos como é a sequência que leva à escola? Por que a sequência que leva à padaria não é de 9 a 0? 




GEOGRAFIA:

> FESTA JUNINA
Trabalho com recorte e colagem.
Exibição do vídeo: A ORIGEM DA FESTA JUNINA por TURMA DA MÔNICA [ História de Festa Junina Educação Infantil ].




Atividade
Com a ajuda de um famíliar, pesquise algumas imagens de festa junina e cole-as no caderno. Pode ser fotos das brincadeiras,  das ropas, comidas, decoração  das ruas, escolas, casas e das quadrilhas. 

Avaliação:

Comentários