ATIVIDADE DE TERÇA-FEIRA, 11 DE JUNHO DE 2024.
Objetos do conhecimentos:
• Construção do sistema alfabético e da ortografia.• Formação do leitor literário/Leitura multissemióticac.• Sequências recursivas: observação de regras usadas utilizadas em seriações numéricas (mais 1, mais 2, menos 1, menos 2, por exemplo).• O modo de vida das crianças em diferentes lugares.
Habilidades:
(EF01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita.(EF01MA10) Descrever, após o reconhecimento e a explicitação de um padrão (ou regularidade), os elementos ausentes em sequências recursivas de números naturais, objetos ou figuras.(EF01GE01) Descrever características observadas de seus lugares de vivência (moradia, escola etc.) e identificar semelhanças e diferenças entre esses lugares.(EF01GE02) Identificar semelhanças e diferenças entre jogos e brincadeiras de diferentes épocas e lugares.
Objetivo:
• Explorar características do gênero textual poema. • Construir a sequência numérica decrescente de 9 a 0• Reconhecer e valorizar traços da cultura nordestina das festas juninas emnossos lugares de vivência.
Atividade permanente:
Sorteio do ajudante do dia.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome de Jesus!Amém.Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura.Correção da atividade de casa.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome de Jesus!Amém.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura.
Componente curricular:
LÍNGUA PORTUGUESA.
> POEMA.
Leitura compartilhada.
- Faça junto com o grupo a leitura de ajuste dos versos do poema.
- Pergunte ao grupo qual a palavra que está faltando.
> POEMA.
Leitura compartilhada.
- Faça junto com o grupo a leitura de ajuste dos versos do poema.
- Pergunte ao grupo qual a palavra que está faltando.
MATEMÁTICA:
GEOGRAFIA:
> FESTA JUNINA
Trabalho com recorte e colagem.
Exibição do vídeo: A ORIGEM DA FESTA JUNINA por TURMA DA MÔNICA [ História de Festa Junina Educação Infantil ].
Atividade
Com a ajuda de um famíliar, pesquise algumas imagens de festa junina e cole-as no caderno. Pode ser fotos das brincadeiras, das ropas, comidas, decoração das ruas, escolas, casas e das quadrilhas.
Comentários
Postar um comentário