ATIVIDADE DE TERÇA-FEIRA, 04 DE JUNHO DE 2024.
Objetos do conhecimentos:
•Construção do sistema alfabético
• Sequências recursivas: observação de regras usadas utilizadas em seriações numéricas (mais 1, mais 2, menos 1, menos 2, por exemplo).
• O modo de vida das crianças em diferentes lugares.
EF01LP05) Reconhecer o sistema de escrita alfabética como representação dos sons da fala.
(EF01MA10) Descrever, após o reconhecimento e a explicitação de um padrão (ou regularidade), os elementos ausentes em sequências recursivas de números naturais, objetos ou figuras.
Habilidades:
(EF01LP13) Comparar palavras, identificando semelhanças e diferenças entre sons de sílabas mediais e finais.EF01LP05) Reconhecer o sistema de escrita alfabética como representação dos sons da fala.
(EF01MA10) Descrever, após o reconhecimento e a explicitação de um padrão (ou regularidade), os elementos ausentes em sequências recursivas de números naturais, objetos ou figuras.
(EF01GE02) Identificar semelhanças e
diferenças entre jogos e brincadeiras
de diferentes épocas e lugares.
Objetivo:
• Identificar, reconhecer e escrever
palavras escritas que tenham o fonema/d/, representado pela letra d.
• Identificar o padrão de uma sequência de figuras e completá-la adequadamente. • Criar um padrão de uma sequência de figuras.
• Identificar brincadeiras por meio
da interpretação de imagem e texto.
Atividade permanente:
Sorteio do ajudante do dia.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura.
Componente curricular:
LÍNGUA PORTUGUESA.
MATEMÁTICA:
GEOGRAFIA:
>BRINCADEIRAS.
Rodade de conversa com os alunos fortalecendo as relações entre os direitos das crianças e seus lugares de vivência
Do que você gosta de brincar? Como são essas brincadeiras?.
Marque com um x as suas brincadeiras preferidas na atividade abaixo.
>BRINCADEIRAS.
Rodade de conversa com os alunos fortalecendo as relações entre os direitos das crianças e seus lugares de vivência
Do que você gosta de brincar? Como são essas brincadeiras?.
Marque com um x as suas brincadeiras preferidas na atividade abaixo.
Do que você gosta de brincar? Como são essas brincadeiras?.
Marque com um x as suas brincadeiras preferidas na atividade abaixo.
Comentários
Postar um comentário