ATIVIDADE DE TERÇA-FEIRA, 04 DE JUNHO DE 2024.

Objetos do conhecimentos:

Construção do sistema alfabético
• Sequências recursivas: observação de regras usadas utilizadas em seriações numéricas (mais 1, mais 2, menos 1, menos 2, por exemplo).
• O modo de vida das crianças em diferentes lugares.

Habilidades:  

(EF01LP13) Comparar palavras, identificando semelhanças e diferenças entre sons de sílabas mediais e finais.
EF01LP05) Reconhecer o sistema de escrita alfabética como representação dos sons da fala.
(EF01MA10) Descrever, após o reconhecimento e a explicitação de um padrão (ou regularidade), os elementos ausentes em sequências recursivas de números naturais, objetos ou figuras.
(EF01GE02) Identificar semelhanças e diferenças entre jogos e brincadeiras de diferentes épocas e lugares.

Objetivo:

• Identificar, reconhecer e escrever palavras escritas que tenham o fonema/d/, representado pela letra d.
• Identificar o padrão de uma sequência de figuras e completá-la adequadamente. 
• Criar um padrão de uma sequência de figuras.
• Identificar brincadeiras por meio da interpretação de imagem e texto.

Atividade permanente:

Sorteio do ajudante do dia.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura.

Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA.

> LETRA D.

Aula explicativa.
Atividade no livro de português página 78.
Ouça com atenção a professora e complete a atividade abaixo.
     


MATEMÁTICA:

> SEQUÊNCIAS.

Aula explicativa.
Atividade do livro de matemática página 80.
Observação atenta tanto para a figura quanto para a cor, e identifique o padrão das sequências.


GEOGRAFIA:

>BRINCADEIRAS.

Rodade de conversa com os alunos fortalecendo as relações entre os direitos das crianças e seus lugares de vivência
Do que você gosta de brincar? Como são essas brincadeiras?.
Marque com um x as suas brincadeiras preferidas na atividade abaixo.

Avaliação:

Comentários