ATIVIDADE DE SEGUNDA-FEIRA, 10 DE JUNHO DE 2024.
Objetos do conhecimentos:
• Estratégia de leitura.
• Formação do leitor literário/Leitura multissemióticac.
• A escola, sua representação espacial, sua história e seu papel na comunidade
Habilidades:
(EF15LP03) Localizar informações explícitas em textos.
(EF15LP18) Relacionar texto com ilustrações e outros recursos gráficos
(EF01MA10) Descrever, após o reconhecimento e a explicitação de um
padrão (ou regularidade), os elementos
ausentes em sequências recursivas de
números naturais, objetos ou figuras.
(EF01HI08) Reconhecer o significado das comemorações e festas escolares, diferenciando-as das datas festivas comemoradas no âmbito familiar ou da comunidade.
Objetivo:
• Explorar características do gênero
textual poema.
•Reconhecer que os números ordinais são usados para indicar uma
posição numa sequência ordenada.
• Construir a sequência numérica
decrescente de 9 a 0
• Conhecer como a festa junina é selebrada.
Atividade permanente:
Sorteio do ajudante do dia.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura.
Componente curricular:
LÍNGUA PORTUGUESA.
MATEMÁTICA:
> SEQUÊNCIA.
Aula explicativa com utilização dos bloquinhos ou lápis de cor.
Atividade do livro de matemática página oitenta e quatro.
Pergunte:
Quem é o primeiro da fila? E o último,
quem é? Quem é o segundo da fila?
É importante que os alunos saibam
que os números ordinais são números usados para indicar uma posição
numa sequência ordenada: primeiro,
segundo, terceiro, quarto, e assim por
diante.
> SEQUÊNCIA.
Aula explicativa com utilização dos bloquinhos ou lápis de cor.
Atividade do livro de matemática página oitenta e quatro.
Pergunte: Quem é o primeiro da fila? E o último, quem é? Quem é o segundo da fila? É importante que os alunos saibam que os números ordinais são números usados para indicar uma posição numa sequência ordenada: primeiro, segundo, terceiro, quarto, e assim por diante.
HISTÓRA:
> FESTA JUNINA.
Roda de conversa com os alunos sobre a festa junina.
Pergunte a eles:O que é uma festa junina? Como ela é?Quais as comidas típicas da festa junina?Qual a roupa que se usa na festa junina?Vocês já foram a alguma festa junina? Onde? Com quem? Como foi?Vocês gostam da festa junina? Por quê?Se na sua escola costuma ter festa junina, faça também algumas perguntas sobre este evento especificamente:
Exibição do vídeo> Quadrilha Tradicional - Projeto Ciranda - UCB.
Comentários
Postar um comentário