ATIVIDADE DE SEGUNDA-FEIRA, 10 DE JUNHO DE 2024.

Objetos do conhecimentos:

• Estratégia de leitura.
• Formação do leitor literário/Leitura multissemióticac.
• A escola, sua representação espacial, sua história e seu papel na comunidade

Habilidades:  

(EF15LP03) Localizar informações explícitas em textos. 
(EF15LP18) Relacionar texto com ilustrações e outros recursos gráficos
(EF01MA10) Descrever, após o reconhecimento e a explicitação de um padrão (ou regularidade), os elementos ausentes em sequências recursivas de números naturais, objetos ou figuras.
(EF01HI08) Reconhecer o significado das comemorações e festas escolares, diferenciando-as das datas festivas comemoradas no âmbito familiar ou da comunidade.

Objetivo:

• Explorar características do gênero textual poema.
•Reconhecer que os números ordinais são usados para indicar uma posição numa sequência ordenada. 
• Construir a sequência numérica decrescente de 9 a 0
• Conhecer como a festa junina é selebrada.

Atividade permanente:

Sorteio do ajudante do dia.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura.

Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA.

> POEMA.

Leitura compartilhada.

Você conhece esta música? Vamos cantar? Responda a atividade com a ajuda da professora.



MATEMÁTICA:

> SEQUÊNCIA.

Aula explicativa com utilização dos bloquinhos ou lápis de cor.

Atividade do livro de matemática página oitenta e quatro.

Pergunte: Quem é o primeiro da fila? E o último, quem é? Quem é o segundo da fila? É importante que os alunos saibam que os números ordinais são números usados para indicar uma posição numa sequência ordenada: primeiro, segundo, terceiro, quarto, e assim por diante.



HISTÓRA:

> FESTA JUNINA.

Roda de conversa  com os alunos sobre a festa junina. 
Pergunte a eles:O que é uma festa junina? Como ela é?Quais as comidas típicas da festa junina?Qual a roupa que se usa na festa junina?Vocês já foram a alguma festa junina? Onde? Com quem? Como foi?Vocês gostam da festa junina? Por quê?Se na sua escola costuma ter festa junina, faça também algumas perguntas sobre este evento especificamente:

Exibição do vídeo> Quadrilha Tradicional - Projeto Ciranda - UCB.



Avaliação:

Comentários