ATIVIDADE DE QUINTA-FEIRA, 06 DE JUNHO DE 2024.

Objetos do conhecimentos:

• Produção de texto oral.
• Sequências recursivas: observação de regras usadas utilizadas em seriações numéricas (mais 1, mais 2, menos 1, menos 2, por exemplo).
• Sentimentos, lembranças, memórias e saberes.

Habilidades:  

EF01LP19) Recitar parlendas, quadras, quadrinhas, trava-línguas, com entonação adequada e observando as rimas.
(EF01LP05) Reconhecer o sistema de escrita alfabética como representação dos sons da fala.
EF01LP13) Comparar palavras, identificando semelhanças e diferenças entre sons de sílabas mediais e finais.
EF01MA10) Descrever, após o reconhecimento e a explicitação de um padrão (ou regularidade), os elementos ausentes em sequências recursivas de números naturais, objetos ou figuras.
(EF01ER06) Identificar as diferentes formas pelas quais as pessoas manifestam sentimentos, ideias, memórias, gostos e crenças em diferentes espaços.

Objetivo:

• Identificar, reconhecer e escrever palavras escritas que tenham o fonema/d/, representado pela letra d • Combinar as sílabas ludicamente e formar novas palavras.
• Identificar o padrão de uma sequência de figuras e completá-la adequadamente.
•.Entender á significância da bondade e seu impacto positivo na existência.

Atividade permanente: 

Sorteio do ajudante do dia.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura.

Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA.

> LETRA D.

Aula explicativa.
Atividade do livro de português página 80.
Observação das palavras  que possuem o mesmo som final.

     




MATEMÁTICA:

> SEQUÊNCIAS.

Aula explicativa.

Observação das figuras para continuar seguindo a sequência.





ENSINO RELIGIOSO:

>BONDADE.

Roda de comversa com os alunos sobre, bondade é a capacidade de tratar as pessoas com respeito,  compreensão e empatia. Quando somos bondosos, nos importamos com os sentimentos dos outros e  estamos dispostos a ajudar sempre que possível.

 Leitura e observação das imagens, vamos conhecer alguns atos de bondade?





Comentários