ATIVIDADE DE QUARTA-FEIRA, 05 DE JUNHO DE 2024.

Objetos do conhecimentos:

• Construção do sistema alfabético.
Construção do sistema alfabético e da ortografia.
• Sequências recursivas: observação de regras usadas utilizadas em seriações numéricas (mais 1, mais 2, menos 1, menos 2, por exemplo).
• Quantificação de elementos de uma coleção: estimativas, contagem um a um, pareamento ou outros agrupamentos e comparação.

Habilidades:  

(EF01LP05) Reconhecer o sistema de escrita alfabética como representação dos sons da fala. (EF01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrit
(EF01MA01) Utilizar números naturais como indicador de quantidade ou de ordem em diferentes situações cotidianas e reconhecer situações em que os números não indicam contagem nem ordem, mas sim código de identificação.
(EF01MA02) Contar de maneira exata ou aproximada, utilizando diferentes estratégias como o pareamento e outros agrupamentos.
(EF01MA10) Descrever, após o reconhecimento e a explicitação de um padrão (ou regularidade), os elementos ausentes em sequências recursivas de números naturais, objetos ou figuras.
(EF01CI06) Selecionar exemplos de como a sucessão de dias e noites orienta o ritmo de atividades diárias de seres humanos e de outros seres vivos.
(EF01CI03) Discutir as razões pelas quais os hábitos de higiene do corpo (lavar as mãos antes de comer, escovar os dentes, limpar os olhos, o nariz e as orelhas etc.) são necessários para a manutenção da saúde.

Objetivo:

• Identificar, reconhecer e escrever palavras escritas que tenham o fonema /d/, representado    pela letra d.
• Combinar as sílabas ludicamente e formar novas palavras.
• Identificar, reconhecer e escrever palavras escritas que tenham o fonema/d/, representado pela letra d.
• Construir a sequência de números de 0 a 9, a partir da contagem de blocos empilhados.
• Explorar a noção do número natural que vem imediatamente antes e do que vem imediatamente depois de um certo número dado.
• Reconhecer,valorizar  respeitar o meio ambiente.

Atividade permanente: 

Sorteio do ajudante do dia.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura.

Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA.

> LETRA D.

Leitura compartilaha.
Atividade do livro de português página 79.
Leitura e escrita de palavras na lousa em voz alta.
     


MATEMÁTICA:

> SEQUÊNCIAS.

Aula explicativa com atividade impressa.

Atividade do livro página 82.

Ouça a professora e responda a tividade corretamente.



CIÊNCIAS:

>CUIDADOS COM O MEIO AMBIENTE.

Confecção de cartaz.
Exibição do vídeo: MEIO AMBIENTE.



Atividade complementar





Comentários