ATIVIDADE DE SEXTA-FEIRA, 07 DE JUNHO DE 2014.
Objetos do conhecimento:
• Construção do sistema alfabético.• Sequências recursivas: observação de regras usadas utilizadas em seriações numéricas (mais 1, mais 2, menos 1, menos 2, por exemplo).
•Brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional
Habilidades:
(EF01LP05) Reconhecer o sistema de escrita alfabética como representação dos sons da fala.EF01LP13) Comparar palavras, identificando semelhanças e diferenças entre sons de sílabas mediais e finais.EF01MA10) Descrever, após o reconhecimento e a explicitação de um padrão (ou regularidade), os elementos ausentes em sequências recursivas de números naturais, objetos ou figuras.(EF12EF01) Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas.(EF12EF03) Planejar e utilizar estratégias para resolver desafios de brincadeiras e jogos populares do contexto comunitário e regional, com base no reconhecimento das características dessas práticas.(EF15AR02) Explorar e reconhecer elementos constitutivos das artes visuais (ponto, linha, forma, cor, espaço, movimento etc.).
Objetivos:
• Combinar as sílabas ludicamente
e formar novas palavras.• Identificar, reconhecer e escrever
palavras escritas que tenham o fonema /d/,representado pela letra d. • Experimentar brincadeiras do contexto comunitário.
• Identificar elementos constitutivos da linguagem visual (linhas, pontos, formas e cores.• Desenvolver e explorar as percepções manuais, artísticas e de ludicidade,
desenvolvendo ainda as habilidades motoras e intelectuais.
• Identificar elementos constitutivos da linguagem visual (linhas, pontos, formas e cores.
• Desenvolver e explorar as percepções manuais, artísticas e de ludicidade,
desenvolvendo ainda as habilidades motoras e intelectuais.
Atividades permanentes:
Sorteio do ajudante do dia.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura.
Componente curricular:
LÍNGUA PORTUGUESA.
MATEMÁTICA:
>SEQUÊNCIAS.
Aula explicativa.
Observe a sequência e complete corretamente.
EDUCAÇÃO FÍSICA:
> >JOGOS E BRINCADEIRAS.Futebol.
Corrida.
Queimada.
Morto, vivo.
> >JOGOS E BRINCADEIRAS.
Futebol.
Corrida.
Queimada.
Morto, vivo.
ARTE:
> FAZENDO UM DADO.
Trabalho com recorte e colagem;
Que tal criar um dado de papel simples e fácil de fazer? Com dados dá para brincar de vários jogos e ideias legais. Por exemplo, dá para jogar jogos de tabuleiro, brincadeiras de sorte ou até mesmo para definir a ordem de algum joguinho que você vá fazer em casa ou na escola.
> FAZENDO UM DADO.
Trabalho com recorte e colagem;
Que tal criar um dado de papel simples e fácil de fazer? Com dados dá para brincar de vários jogos e ideias legais. Por exemplo, dá para jogar jogos de tabuleiro, brincadeiras de sorte ou até mesmo para definir a ordem de algum joguinho que você vá fazer em casa ou na escola.
Comentários
Postar um comentário