ATIVIDADE DE SEXTA-FEIRA, 07 DE JUNHO DE 2014.

Objetos do conhecimento:

• Construção do sistema alfabético.
• Sequências recursivas: observação de regras usadas utilizadas em seriações numéricas (mais 1, mais 2, menos 1, menos 2, por exemplo).
•Brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional

Habilidades:

(EF01LP05) Reconhecer o sistema de escrita alfabética como representação dos sons da fala.
EF01LP13) Comparar palavras, identificando semelhanças e diferenças entre sons de sílabas mediais e finais.
EF01MA10) Descrever, após o reconhecimento e a explicitação de um padrão (ou regularidade), os elementos ausentes em sequências recursivas de números naturais, objetos ou figuras.
(EF12EF01) Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas.
(EF12EF03) Planejar e utilizar estratégias para resolver desafios de brincadeiras e jogos populares do contexto comunitário e regional, com base no reconhecimento das características dessas práticas.
(EF15AR02) Explorar e reconhecer elementos constitutivos das artes visuais (ponto, linha, forma, cor, espaço, movimento etc.).

Objetivos: 

• Combinar as sílabas ludicamente e formar novas palavras.
• Identificar, reconhecer e escrever palavras escritas que tenham o fonema /d/,representado pela letra d. 
• Experimentar brincadeiras do contexto comunitário.
• Identificar elementos constitutivos da linguagem visual (linhas, pontos, formas e cores.
• Desenvolver e explorar as percepções manuais, artísticas e de ludicidade, desenvolvendo ainda as habilidades motoras e intelectuais.

Atividades permanentes:

Sorteio do ajudante do dia.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura.

Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA.

> LETRA D.

Leitura compartilhada.

Observação e identificação do nome das figuras.



 

MATEMÁTICA: 

>SEQUÊNCIAS.

Aula explicativa.

Observe a sequência e complete corretamente.



EDUCAÇÃO FÍSICA: 

>JOGOS E BRINCADEIRAS.

Futebol.

Corrida.

Queimada.

Morto, vivo.



              

           

ARTE:

> FAZENDO UM DADO.

Trabalho com recorte e colagem;

Que tal criar um dado de papel simples e fácil de fazer? Com dados dá para brincar de vários jogos e ideias legais. Por exemplo, dá para jogar jogos de tabuleiro, brincadeiras de sorte ou até mesmo para definir a ordem de algum joguinho que você vá fazer em casa ou na escola.




   


Avaliação:

Comentários