SÁBADO LETIVO, 13 DE ABRIL DE 2024.

Objetos do conhecimento:

A escola e a diversidade do mundo social envolvido.
Situações de convívio em diferentes lugares.
Elementos da linguagem.

Habilidades:

(EF01GE04) Discutir e elaborar, coletivamente, regras de convívio em diferentes espaços (sala de aula, escola etc.).
(EF01HI04) Identificar as diferenças entre os variados ambientes em que vive (doméstico, escolar e da comunidade), reconhecendo as especificidades dos hábitos e das regras que os regem.
(EF15AR02) Explorar e reconhecer elementos constitutivos das artes visuais (pontos, linhas, forma, cor espaço, movimentos etc.).

Objetivo:

Reconhecer e desenvolver as ideias altônomia e participação coletiva na tomada de decisões do grupo.
Reconhecer a importânia de uma boa convevência no ambiente escolar.

Atividade permanente:

Sorteio do ajudante do dia.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura.

Componente curricular:

 GEOGRAFIA:

> CONSTRUINDO COMBINADOS DA TURMA.

Roda de conversa sobre o tema e como é importante reconhecer que uma sociedade sem regras dificilmente existiria.

 Ouça a professora e responda:

  • O que vocês acham das regras que existem na sociedade?
  • Essas regras de fato ajudam?
  • O que pode acontecer caso elas não existam?
  • Todos vocês cumprem as regras escolares?

HISTÓRIA:

> BOA CONVIVÊNCIA.
Exibição do vídeo: Regras de Convivência - Combinados da Turma - Ensino Fundamental I YouTube · Professora Vilma Ribeiro.
Retomada da   aula anterior sobre a convivência escolar, familiar e comunidade.

ARTE: 

>DESENHO

 Pintura;
Recorte e colagem.
Encontre imagens de boas maneiras e monte um cartaz com os colegas da turma e compare com o da sala de aula.

Avaliação:

>A avaliação dar-se-á de forma processual, contínua e gradativa. Observação e registro quanto à participação, interesse e realização das atividade.


Comentários