ATIVIDADE DE TERÇA-FEIRA, 28 DE MAIO DE 2024.

Objetos do conhecimento:

Correspondência fonema-grafema.
Construção do sistema alfabético e da ortografia.
Padrões figurais e numéricos: investigação de regularidades ou padrões em sequências.
Figuras geométricas espaciais: reconhecimento e relações com objetos familiares do mundo físico.
Situações de convívio em diferentes lugares.

Habilidades: 

(EF01LP02) Escrever, espontaneamente ou por ditado, palavras e frases de forma alfabética — usando letras/grafemas que representem fonemas.
(EF01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras.
(EF01MA09) Organizar e ordenar objetos familiares ou representações por figuras, por meio de atributos, tais como cor, forma e medida. 
 (EF01MA13) Relacionar figuras geométricas espaciais (cones, cilindros, esferas e blocos retangulares) a objetos familiares do mundo físico.
(EF01GE03) Identificar e relatar semelhanças e diferenças de usos do espaço público (praças, parques) para o lazer e diferentes manifestações.

Objetivo:

• Reconhecer a alteração sonora provocada pela presença do til nas palavras.
• Reconhecer o sinal gráfico til e perceber o uso dele nas palavras.
• Classificar e organizar materiais de acordo com o atributo cor.
• Classificar objetos, segundo critérios preestabelecidos. 
• Retomar a nomenclatura de alguns sólidos geométricos.

Atividade permanente:

Sorteio do ajudante do dia.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura.

Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA.

> TIL E SOM NASAL

Aula explicativa.
2º Aula.
Atividade do livro de portutuguês página 74.
Organização dos alunos em duplas e pedir que falem os nomes das imagens e façam o registro de acordo com os conhecimentos de escrita que eles têm.


 



MATEMÁTICA:

>CLASSIFICAÇÃO.
Aula explicativa e dialogada.
Atividade do livro de matemática página 76.

2º Aula.




GEOGRAFIA:

>LUGARES ONDE VIVEMOS.
Formulação de questionamento;
Pesquisar sobre os lugares qua as criaças da turma gostam de brincar.
Façam uma lista ou mostre as imagens dos locas, compartilhem com seus colegas da turma.



Avaliação:

>A avaliação dar-se-á de forma processual, contínua e gradativa. Observação e registro quanto à participação, interesse e realização das atividade.






Comentários