ATIVIDADE DE TERÇA-FEIRA, 28 DE MAIO DE 2024.
Objetos do conhecimento:
Correspondência fonema-grafema.
Construção do sistema alfabético e da ortografia.
Padrões figurais e numéricos: investigação de regularidades ou padrões em sequências.
Figuras geométricas espaciais: reconhecimento e relações com objetos familiares do mundo físico.
Situações de convívio em diferentes lugares.
Habilidades:
(EF01LP02) Escrever, espontaneamente ou por ditado, palavras e frases de forma alfabética — usando letras/grafemas que representem fonemas.(EF01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras.
(EF01MA09) Organizar e ordenar
objetos familiares ou representações
por figuras, por meio de atributos, tais
como cor, forma e medida.
(EF01MA13) Relacionar figuras
geométricas espaciais (cones, cilindros, esferas e blocos retangulares) a
objetos familiares do mundo físico.
(EF01GE03) Identificar e relatar semelhanças e diferenças de usos do espaço público (praças, parques) para o lazer e diferentes manifestações.
• Reconhecer o sinal gráfico til e perceber o uso dele nas palavras.
• Classificar e organizar materiais de acordo com o atributo cor.
Objetivo:
• Reconhecer a alteração sonora provocada pela presença do til nas palavras.• Reconhecer o sinal gráfico til e perceber o uso dele nas palavras.
• Classificar e organizar materiais de acordo com o atributo cor.
• Classificar objetos, segundo critérios preestabelecidos.
• Retomar a nomenclatura de alguns sólidos geométricos.
2º Aula.
Atividade permanente:
Sorteio do ajudante do dia.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura.
Componente curricular:
LÍNGUA PORTUGUESA.
> TIL E SOM NASAL
Aula explicativa.2º Aula.
Atividade do livro de portutuguês página 74.
Organização dos alunos em duplas e pedir que falem os nomes das imagens e façam o registro de acordo com os conhecimentos de escrita que eles têm.
Organização dos alunos em duplas e pedir que falem os nomes das imagens e façam o registro de acordo com os conhecimentos de escrita que eles têm.
MATEMÁTICA:
>CLASSIFICAÇÃO.
Aula explicativa e dialogada.
Atividade do livro de matemática página 76.
2º Aula.
GEOGRAFIA:
>LUGARES ONDE VIVEMOS.
Formulação de questionamento;
Pesquisar sobre os lugares qua as criaças da turma gostam de brincar.
Façam uma lista ou mostre as imagens dos locas, compartilhem com seus colegas da turma.
Comentários
Postar um comentário