ATIVIDADE DE TERÇA-FEIRA, 21 DE MAIO DE 2024.
Objetos do conhecimento
• Construção do sistema alfabético e da ortografia.• Construção do sistema alfabético.
• Estratégia de leitura.
• O modo de vida das crianças em diferentes lugares
• O modo de vida das crianças em diferentes lugares
Habilidades:
(EF01LP05) Reconhecer o sistema de escrita alfabética como representação dos sons da fala.
(EF15LP03) Localizar informações explícitas em textos.
(EF01LP07) Identificar fonemas e sua representação por letras.
(EF01LP08) Relacionar elementos sonoros
(sílabas, fonemas, partes de palavras) com
sua representação escrita.
Competência específica 2 de Matemática para o Ensino Fundamental.
Desenvolver o raciocínio lógico, o espírito de investigação e a capacidade
de produzir argumentos convincentes, recorrendo aos conhecimentos
matemáticos para compreender e
atuar no mundo.
(EF01GE01) Descrever características observadas de seus lugares de vivência (moradia, escola etc.) e identificar semelhanças e diferenças entre esses lugares.
Objetivo:
•Explorar o gênero textual poema.• Desenvolver a consciência fonológica.
• Ler e interpretar um poema
• Localizar informações em textos.
• Reconhecer símbolos e códigos
no contexto da vida real.
Atividade permanente:
Sorteio do ajudante do dia.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura.
Componente curricular:
LÍNGUA PORTUGUESA.
> POEMA.
Leitura do poema.A PIPA E O VENTO (Cleonice Rainho).
Atividade do livro de português página 69, atividade 1,2,3,e 4.
Ouça a leitura e reponda as questões corretamente.
Atividade complementar.
MATEMÁTICA:
> SÍMBOLOS E CÓDIGOS
Roda de conversa iniciada na página anterior sobre os símbolos apresentados perguntando quais eles já conheciam e em quais situações os conheceram.
Retomada da aula anterior.
Atividade do livro de matemática pagina 73.
Ligue corretamente:
Atividade complementar.
Propor aos alunos que, em grupos, pesquisem em jornais e revistas alguns símbolos, que devem ser recortados e colados em uma folha avulsa. Depois, socialize os diversos símbolos pesquisados pelos alunos e explore o significado de cada um. Se achar interessante, complemente a atividade apresentando aos alunos o símbolo da reciclagem. .
GEOGRAFIA:
>LUGARES ONDE VIVEMOS.
Investigação do conhecimento prévio.
Peça que os alunos descrevam os lugares que elas frequentam e os que mais gostam de brincar.
Comentários
Postar um comentário