ATIVIDADE DE SEXTA-FEIRA, 24 DE MAIO DE 2024.
Objetos do conhecimento:
•Correspondência fonema-grafema.•Construção do sistema alfabético e da ortografia.
•Localização de objetos e de pessoas no espaço, utilizando diversos pontos de referência e vocabulário apropriado
•Brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional
(EF01LP07) Identificar fonemas e sua representação por letras. (EF01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita.
(EF01MA12) Descrever a localização de pessoas e de objetos no espaço segundo um dado ponto de referência, compreendendo que, para a utilização de termos que se referem à posição, como direita, esquerda, em cima, em baixo, é necessário explicitar-se o referencial.bjetivo
Habilidades:
(EF01LP07) Identificar fonemas e sua representação por letras. (EF01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita.
(EF01MA12) Descrever a localização de pessoas e de objetos no espaço segundo um dado ponto de referência, compreendendo que, para a utilização de termos que se referem à posição, como direita, esquerda, em cima, em baixo, é necessário explicitar-se o referencial.bjetivo
.(EF12EF01) Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas.
(EF12EF03) Planejar e utilizar estratégias para resolver desafios de brincadeiras e jogos populares do contexto comunitário e regional, com base no reconhecimento das características dessas práticas.
(EF15AR02) Explorar e reconhecer elementos constitutivos das artes visuais (ponto, linha, forma, cor, espaço, movimento etc.).
• Reconhecer e identificar sequências geometricas
• Experimentar brincadeiras do contexto comunitário.
Objetivos:
• Reconhecer e identificar a letras e formação de palavras com a etra p• Reconhecer e identificar sequências geometricas
• Experimentar brincadeiras do contexto comunitário.
Atividades permanentes:
Sorteio do ajudante do dia.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura.
Componente curricular:
LÍNGUA PORTUGUESA.
> LETRA P.
Aula esplicativa e dialogada.
Atividade do livro de português pafina 71.
Laia e responda.
PARA CASA.
> LETRA P.
Aula esplicativa e dialogada.
Atividade do livro de português pafina 71.
Laia e responda.
PARA CASA.
MATEMÁTICA:
>SÍMBOLOS E CÓDIGOS.Aula explicativa com atividade impressa.Laia com a ajuda da professora e responda corretamente.
>SÍMBOLOS E CÓDIGOS.
Aula explicativa com atividade impressa.
Laia com a ajuda da professora e responda corretamente.
EDUCAÇÃO FÍSICA:
ARTE:
DESENHO:
Pintura
Recorte e colagem.
Recorte figuras com formas geometricas, pinte e mostre para seu colega do lado quais figuras você desenhou e compartilhem com o resto da turma.
DESENHO:
PinturaRecorte e colagem.
Comentários
Postar um comentário