ATIVIDADE DE SEGUNDA-FEIRA, 20 DE MAIO DE 2024.
Objetos do conhecimento
• Estratégia de leitura• Formação do leitor literário/Leitura multissemiótica.
• Sequências recursivas: observação de regras usadas utilizadas em seriações numéricas (mais 1, mais 2, menos 1, menos 2, por exemplo).
•As diferentes formas de organização da família e da comunidade: os vínculos pessoais e as relações de amizade
•Reconhecer e identificar variações linguísticas regionais.
•Valorizar e respeitar variações linguísticas regionais.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura.
• Sequências recursivas: observação de regras usadas utilizadas em seriações numéricas (mais 1, mais 2, menos 1, menos 2, por exemplo).
•As diferentes formas de organização da família e da comunidade: os vínculos pessoais e as relações de amizade
Habilidades: Objetos do conhecimento
(EF15LP02) Estabelecer expectativas
em relação ao texto que vai ler (pres
-
suposições antecipadoras dos senti
-
dos, da forma e da função social do
texto), apoiando-se em seus conheci
-
mentos prévios sobre as condições de
produção e recepção desse texto, o
gênero textual, o suporte e o universo
temático, bem como sobre saliências
textuais, recursos gráficos, imagens,
dados da própria obra (índice, prefá
-
cio etc.), confirmando antecipações e
inferências realizadas antes e durante
a leitura de textos, checando a ade
-
quação das hipóteses realizadas.
(EF15LP18) Relacionar texto com ilustrações e outros recursos gráficos.
(EF01MA10) Descrever, após o reconhecimento e a explicitação de um padrão (ou regularidade), os elementos ausentes em sequências recursivas de números naturais, objetos ou figuras.
(EF01HI02) Identificar a relação entre as suas histórias e as histórias de sua família e de sua comunidade.Objetivo:
•Levantar os conhecimentos prévios dos alunos sobre brincadeiras com pipas.•Reconhecer e identificar variações linguísticas regionais.
•Valorizar e respeitar variações linguísticas regionais.
• Reconhecer símbolos e códigos
no contexto da vida real.
• Conhecer e valorizar a letra e a música do Hino Municipla de Japi.
• Conhecer a história no Hino Municipal de Japi.
Atividade permanente:
Sorteio do ajudante do dia.Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura.
Componente curricular:
LÍNGUA PORTUGUESA.
> LETRA P.
Roda de conversa com a professora para estimular o conhecimento prévio dos alunos sobre a brincadeira com pipas.
Atividade do livro de português página 68, atividade 1,2 e 3.
MATEMÁTICA:
> SÍMBOLOS E CÓDIGOS
Aula explicativa e dialogada:Questionar os alunos a respeito do que eles sabem sobre normas de trânsito e placas.
Atividade do livro de matemática página 72 e 73.
Peguntar aoa alunos em quais situações tiveram de aprender regras de trânsito, como: olhar para os dois lados da via antes de atravessar, atravessar na faixa de pedestres, esperar pelo semáforo para atravessar um cruzamento, entre outras.
HISTÓRIA:
>HINO MUNICIPAL DE JAPI.Roda de coversa sobre o Hino Municipal no nosso municipio com a compositora, Ivonete Felix.
ESCOLA
ALUNO:
PROFESSORA:
ENTREVISTA:
1-COMO SURGIO O HINO DO NOSSO MUNICIPIO DE JAPI-RN?
2-QUANDO O HINO PASSOU A SER OFICIAL?
3- CONVIDAR A AUTORA PARA CANTAR O HINO MUNICIPAL.
AGRADECIMENTO:
ESCOLHA DE UM ALUNO PARA AGRADECER PELA PRESENÇA DA AUTORA REPRESENTANDO TODA A TURMA DO 1º ANO.
Comentários
Postar um comentário