ATIVIDADE DE SEGUNDA-FEIRA, 20 DE MAIO DE 2024.

Objetos do conhecimento

• Estratégia de leitura
• Formação do leitor literário/Leitura multissemiótica.
• Sequências recursivas: observação de regras usadas utilizadas em seriações numéricas (mais 1, mais  2, menos 1, menos 2, por exemplo).
•As diferentes formas de organização da família e da comunidade: os vínculos pessoais e as relações de amizade

Habilidades: Objetos do conhecimento

(EF15LP02) Estabelecer expectativas em relação ao texto que vai ler (pres - suposições antecipadoras dos senti - dos, da forma e da função social do texto), apoiando-se em seus conheci - mentos prévios sobre as condições de produção e recepção desse texto, o gênero textual, o suporte e o universo temático, bem como sobre saliências textuais, recursos gráficos, imagens, dados da própria obra (índice, prefá - cio etc.), confirmando antecipações e inferências realizadas antes e durante a leitura de textos, checando a ade - quação das hipóteses realizadas.
(EF15LP18) Relacionar texto com ilustrações e outros recursos gráficos.
(EF01MA10) Descrever, após o reconhecimento e a explicitação de um padrão (ou regularidade), os elementos ausentes em sequências recursivas de números naturais, objetos ou figuras.
(EF01HI02) Identificar a relação entre as suas histórias e as histórias de sua família e de sua comunidade.

Objetivo:

•Levantar os conhecimentos prévios dos alunos sobre brincadeiras com pipas.
•Reconhecer e identificar variações linguísticas regionais.
•Valorizar e respeitar variações linguísticas regionais.
• Reconhecer símbolos e códigos no contexto da vida real.
• Conhecer e valorizar a letra e a música do Hino Municipla  de Japi.
• Conhecer a história no Hino Municipal de Japi.

Atividade permanente:

Sorteio do ajudante do dia.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura.

Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA.

>  LETRA P.

Roda de conversa com a professora  para estimular o conhecimento prévio dos alunos sobre a brincadeira com pipas.

Atividade do livro de português página 68, atividade 1,2 e 3.



MATEMÁTICA:

> SÍMBOLOS E CÓDIGOS

Aula explicativa e dialogada:Questionar  os alunos a respeito do que eles sabem sobre normas de trânsito e placas. 

Atividade do livro de matemática página 72 e 73.

Peguntar aoa alunos em  quais situações  tiveram de aprender regras de trânsito, como: olhar para os dois lados da via antes de atravessar, atravessar na faixa de pedestres, esperar pelo semáforo para atravessar um cruzamento, entre outras.

 

HISTÓRIA: 

>HINO MUNICIPAL DE JAPI.
Roda de coversa  sobre  o Hino Municipal no nosso municipio  com a compositora, Ivonete Felix.
  

ESCOLA
ALUNO:
PROFESSORA:

ENTREVISTA:

1-COMO SURGIO O HINO DO NOSSO MUNICIPIO DE JAPI-RN?
2-QUANDO O HINO PASSOU A SER OFICIAL? 
3- CONVIDAR A AUTORA  PARA CANTAR O HINO MUNICIPAL.

AGRADECIMENTO:
 ESCOLHA DE UM ALUNO PARA AGRADECER PELA PRESENÇA DA AUTORA   REPRESENTANDO TODA A TURMA DO 1º ANO.


Comentários