ATIVIDADE DE QUINTA-FEIRA, 23 DE MAIO DE 2024.

Objetos do conhecimento:

•Construção do sistema alfabético e da ortografia.
•Localização de objetos e de pessoas no espaço, utilizando diversos pontos de referência e vocabulário apropriado.
•Sentimentos, lembranças, memórias e saberes.

Habilidades:

 F01LP07) Identificar fonemas e sua representação por letras. (EF01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita.
(EF01MA12) Descrever a localização de pessoas e de objetos no espaço segundo um dado ponto de referência, compreendendo que, para a utilização de termos que se referem à posição, como direita, esquerda, em cima, em baixo, é necessário explicitar-se o referencial.bjetivo.
(EF01ER06) Identificar as diferentes formas pelas quais as pessoas manifestam sentimentos, ideias, memórias, gostos e crenças em diferentes espaços.

Objetivos:

• Identificar, reconhecer e escrever palavras escritas que tenham o fonema /P/,representado pela letra P  • Reconhecer símbolos e códigos no contexto da vida real.
• Reconhecer e identificar alguns símbolos religiosos.

Atividade permanente:

Sorteio do ajudante do dia.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura.

Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA.

> LETRA P.

Aula esplicativa e dialogada.

Atividade do livro de português pafina 71.

Laia e responda.


MATEMÁTICA: 

>SÍMBOLOS E CÓDIGOS.
Aula explicativa com atividade impressa.
Laia com a ajuda da professora e responda corretamente.





ENSINO RELIGIOSO :

> SIMBOLOS RELIGIOCOS
 Roda de conversa.
Conversas com a família, a respeito dos símbolos religiosos.


Avaliação:

Comentários