ATIVIDADE DE QUARTA-FEIRA, 22 DE MAIO DE 2024.
Objetos do conhecimento:
•Construção do sistema alfabético
• Construção do sistema alfabético e da ortografia.
Localização de objetos e de pessoas no espaço, utilizando diversos pontos de referência e vocabulário apropriado•Corpo humano
Respeito à diversidade
(EF01LP07) Identificar fonemas e sua representação por letras.
(EF01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita.
(EF01LP09) Comparar palavras, identificando semelhanças e diferenças entre sons de sílabas iniciais
Habilidades:
(EF01LP05) Reconhecer o sistema de escrita alfabética como representação dos sons da fala.(EF01LP07) Identificar fonemas e sua representação por letras.
(EF01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita.
(EF01LP09) Comparar palavras, identificando semelhanças e diferenças entre sons de sílabas iniciais
(EF01MA12) Descrever a localização de pessoas e de objetos no espaço segundo um dado ponto de referência, compreendendo que, para a utilização de termos que se referem à posição, como direita, esquerda, em cima, em baixo, é necessário explicitar-se o referencial.
(EF01CI02) Localizar, nomear e representar graficamente (por meio de desenhos) partes do corpo humano e explicar suas funções.
Objetivo:
•Identificar, reconhecer e escrever palavras escritas que tenham o fonema /p/,representado pela letra p.•Identificar uma sequência de figuras geométricas planas coloridas como instruções de um trajeto.
• Seguir instruções preenchendo um caminho dado.
• Ler legendas.
• Seguir instruções preenchendo um caminho dado.
• Ler legendas.
•Reconhecer a infância como uma
fase do desenvolvimento do ser humano.
Atividade permanente:
Sorteio do ajudante do dia.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura.
Componente curricular:
LÍNGUA PORTUGUESA.
> LETRA P.
Aula explicatica com uso do alfabeto móvel para compor escritas diversas, de modo individual ou em duplas.
Atividade do livro de português pafina 70.
Leia com a ajuda da professora os enuciados e responda a atividade a baixo:
MATEMÁTICA:
>SÍMBOLOS E CÓDIGOS.
Aula explicatica.
Atividade do livro de matemática página 74.
Siga a sequência de figuras geométricas planas coloridas como instruções e, de acordo com a legenda,
seguir essas instruções preenchendo o caminho na ilustração.
CIÊNCIAS:
> A INFÂNCIA
Roda de conversa com os alunos sobre o
que é um álbum de fotografias e para
que serve. Se possível, levar para a
sala de aula um álbum de fotografias
impressas, que talvez alguns deles não
conheçam, já que atualmente a maioria das imagens é apenas digitalizado
Atividade do livro de Ciências página 26 e 27.
Comentários
Postar um comentário