ATIVIDADE DE QUARTA-FEIRA, 29 DE MAIO DE 2024.
Objetos do conhecimento:
• Construção do sistema alfabético e da ortografia
• Padrões figurais e numéricos: investigação de regularidades ou padrões em sequências
• Corpo humano
Respeito à diversidade
• Padrões figurais e numéricos: investigação de regularidades ou padrões em sequências
• Corpo humano
Respeito à diversidade
Habilidades:
01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita.
EF01LP09) Comparar palavras, identificando semelhanças e diferenças entre sons de sílabas iniciais
EF01MA09) Organizar e ordenar
objetos familiares ou representações
por figuras, por meio de atributos, tais
como cor, forma e medida.
(EF01CI04) Comparar características físicas entre os colegas, reconhecendo a diversidade e a importância da valorização, do acolhimento e do respeito às diferenças.
Objetivo:
• Reconhecer a alteração sonora provocada pela presença do til nas palavras.• Reconhecer o sinal gráfico til e
perceber o uso dele nas palavras.
• Classificar e organizar materiais de acordo com o atributo cor
• Classificar e organizar materiais de acordo com o atributo cor
•Reconhecer a infância como uma
fase do desenvolvimento do ser humano.
Atividade permanente:
Sorteio do ajudante do dia.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura.
Componente curricular:
LÍNGUA PORTUGUESA.
>TIL E SOM NASAL.
Aula explicativa com atividade impressa.
Registre
as palavras na lousa e chame a atenção
para a quantidade de sons (fonemas) das
palavras e para as letras que representam
esses fonemas finais. Promova a leitura em voz alta dos
nomes das figuras, evidenciando o som
nasal das palavras.
Chame a atenção da turma para o sinal til (~) nas palvavras.
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