reposição de aula 15
Objeto do conhecimento:
Construção do sistema alfabético/ Convenções da escrita.
Localização de objetos e de pessoas no espaço, utilizando diversos pontos de referência e vocabulário apropriado
Elementos da linguagem
Brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional.
Habilidades:
EF01LP03) Observar escritas convencionais, comparando-as às suas produções escritas, percebendo semelhanças e diferenças.
EF01MA12) Descrever a localização de pessoas e de objetos no espaço segundo um dado ponto de referência, compreendendo que, para a utilização de termos que se referem à posição, como direita, esquerda, em cima, em baixo, é necessário explicitar-se o referencial.
(EF15AR02) Explorar e reconhecer elementos constitutivos das artes visuais (ponto, linha, forma, cor, espaço, movimento etc.).
(EF12EF01)
Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura
popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e
respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas.
Objetivo:
Reconhecer a escola como espaça de construção de conhecimento e de história de vida.
Identificação das letras do alfabeto.
Ler e interpretar quadrinha ou poema.
Utilizar os termos na frente, atrás e entre para descrever localização de pessoas e de objetos.• Reconhecer objetos e relacioná-los às suas respectivas funções.
Perceber que os jogos e as brincadeiras são direitos fundamentais das crianças.
Atividade permanente:
Sorteio do ajudante do dia.Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.Leitura do alfabeto cantado.Leitura dos números de 0 a 100Cantiga dos dias da Semana.Chamadinha.Cantinho da Leitura.
Componente curricular:
Componente curricular:
LÍNGUA PORTUGUESA:
> ALFABETORoda de leitura compartilhada do poema: DIA DA ESCOLA.Observação das letras e e quantidades de sílabas das palavras
Roda de leitura compartilhada do poema: DIA DA ESCOLA.
Observação das letras e e quantidades de sílabas das palavras
MATEMÁTICA:
> NOÇÕES DE POSIÇÃO.
Atividade impressa.
MARQUE A ALTERNATIVA DA FRASE QUE ESTÁ CORRETA.
ARTE:
> DESENHO
Atividade impressa.
Escreva seu nome, desenhe sua mão direita e faça um desenho como você é.
EDUCAÇÃO FÍSICA:
> RECREAÇÃO.
Concepção a cerca do aquecimento físico e conversar sobre a importância das brincadeiras regionais.
Comentários
Postar um comentário