reposição de aula 15

Objeto do conhecimento:

Construção do sistema alfabético/ Convenções da escrita.
Localização de objetos e de pessoas no espaço, utilizando diversos pontos de referência e vocabulário apropriado
Elementos da linguagem
Brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional.

Habilidades:

EF01LP03) Observar escritas convencionais, comparando-as às suas produções escritas, percebendo semelhanças e diferenças.
EF01MA12) Descrever a localização de pessoas e de objetos no espaço segundo um dado ponto de referência, compreendendo que, para a utilização de termos que se referem à posição, como direita, esquerda, em cima, em baixo, é necessário explicitar-se o referencial.
(EF15AR02) Explorar e reconhecer elementos constitutivos das artes visuais (ponto, linha, forma, cor, espaço, movimento etc.).
(EF12EF01) Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas.

Objetivo:

 Reconhecer a escola como espaça de construção  de conhecimento e de história de vida.
Identificação das letras do alfabeto.
Ler e interpretar quadrinha ou poema.
Utilizar os termos na frente, atrás e entre para descrever localização de pessoas e de objetos.• Reconhecer objetos e relacioná-los às suas respectivas funções.
Perceber que os jogos e as brincadeiras são direitos fundamentais das crianças.

Atividade permanente:

Sorteio do ajudante do dia.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola  também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Chamadinha.
Cantinho da Leitura.

Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA:

> ALFABETO
Roda de leitura compartilhada do poema: DIA DA ESCOLA.
Observação das letras e e quantidades de sílabas das palavras
 



MATEMÁTICA:

NOÇÕES DE POSIÇÃO.

Atividade impressa.                                                

MARQUE A ALTERNATIVA DA FRASE QUE ESTÁ CORRETA.



ARTE:

> DESENHO
Atividade impressa.
Escreva seu nome, desenhe sua mão direita e faça um desenho como você é.


EDUCAÇÃO FÍSICA:

> RECREAÇÃO.

Jogos e brincadeiras.
Concepção a cerca do aquecimento físico e conversar sobre a importância das brincadeiras regionais.



Avaliação:


Comentários