recomposição da aula 14
Objeto do conhecimento:
Construção do sistema alfabético/ Convenções da escrita.
Localização de objetos e de pessoas no espaço, utilizando diversos pontos de referência e vocabulário apropriado
O eu, o outro e o nós
Habilidades:
EF01LP03) Observar escritas convencionais, comparando-as às suas produções escritas, percebendo semelhanças e diferenças.
EF01MA12) Descrever a localização de pessoas e de objetos no espaço segundo um dado ponto de referência, compreendendo que, para a utilização de termos que se referem à posição, como direita, esquerda, em cima, em baixo, é necessário explicitar-se o referencial.
(EF01ER02) Reconhecer que o seu nome e o das demais pessoas os identificam e os diferenciam
Objetivo:
Mistura dos crachás para identificação dos nomes
Identificação dos nomes que começam com a letrinha do seu nome
Utilizar os termos na frente, atrás e entre para descrever localização de pessoas e de objetos utilizando os crachás da turma.
Identificar a importância do seu nome e dos colegas.
Sorteio do ajudante do dia.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Chamadinha.
Cantinho da Leitura.
Atividade permanente:
Sorteio do ajudante do dia.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Chamadinha.
Cantinho da Leitura
Componente curricular:
LÍNGUA PORTUGUESA:
> NOMELeitura do poema com identificação do crachá.
Leitura pela professora como acolhida do poema: “Meu Nome”. (Isaías Silva). Dinâmica do crachá, dentro da caixa, cada aluno deverá encontrar seu nome e escrever na lousa.
MATEMÁTICA:
> NOÇÕES DE POSIÇÃO.
Aula expositiva e explicativa
Identificação dos alunos pelos crachás com a observação da posição esquerda e direita.
Identificação dos alunos pelos crachás com a observação da posição esquerda e direita.
ENSINO RELIGIOSO.
>MEU NOME MINHA IDENTIDADE
Roda de conversa com os crachás dos alunos como disparador para conversa sobre o nome.
A professora irá pedir aos alunos para escrever o nome na lousa e lê em voz alta para a turma.
Avaliação:
A professora irá pedir aos alunos para escrever o nome na lousa e lê em voz alta para a turma.
Avaliação:
Comentários
Postar um comentário