AULA18

Objeto do conhecimento: 

Compreensão em leitura.
Localização de objetos e de pessoas no espaço, utilizando diversos pontos de referência e vocabulário apropriado.
As diferentes formas de organização da família e da comunidade: os vínculos pessoais e as relações de amizade

Habilidades:

(EF01LP16) Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, quadras, quadrinhas, parlendas, trava-línguas, dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto do texto e relacionando sua forma de organização à sua finalidade.
EF01MA12) Descrever a localização de pessoas e de objetos no espaço segundo um dado ponto de referência, compreendendo que, para a utilização de termos que se referem à posição, como direita, esquerda, em cima, em baixo, é necessário explicitar-se o referencial.
(EF01HI02) Identificar a relação entre as suas histórias e as histórias de sua família e de sua comunidade.

Objetivo:

Identificar as letras do alfabeto em ordem
Ler e interpretar quadrinha ou poema.
Utilizar os termos na frente, atrás e entre para descrever localização de pessoas e de objetos.• Reconhecer objetos e relacioná-los às suas respectivas funções.
Chamar a atenção das crianças para o fato de que o sobrenome indica a origem da família a que cada uma pertence.

Atividade permanente:

Sorteio do ajudante do dia.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola  também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Chamadinha.
Cantinho da Leitura


Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA.

>ALFABETO

Atividade impressa.
Ouça com atenção o que a professora vai falar e responda as questões abaixo.




MATEMÁTICA: 

NOÇÕES DE POSIÇÃO.

Atividade do livro de matemática página 27. atividade 09 e 10.
Ouça com atenção o que a professora vai falar e responda as questões abaixo.

 HISTÓRIA:

NOME E SOBRENOME
Atividade em grupo
Atividade do livro página 18.
 Produção de fichas com os sobrenomes dos alunos da sala.  sortear um sobrenome.




Avaliação:

>A avaliação dar-se-á de forma processual, contínua e gradativa. Observação e registro quanto à participação, interesse e realização das atividades durante a aula. Além de realização de práticas de oralidade, objetivando avaliar as práticas de linguagem, previstas na BNCC.


Comentários