ATIVIDADE DE SEGUNDA-FEIRA, 04 DE MARÇO DE 2024.
Objeto do conhecimento
Construção do sistema alfabético e da ortografia.
As diferentes formas de organização da família e da comunidade: os vínculos pessoais e as relações de amizade.
Habilidades:
(EF01LP05) Reconhecer o sistema de escrita
alfabética como representação dos sons da fala.
(EI02ET08) Registrar com números a quantidade de crianças (meninas e
meninos, presentes e ausentes) e a quantidade de objetos da mesma natureza
(bonecas, bolas, livros etc.)
(EF01HI02) Identificar a relação entre as suas histórias e as histórias de
sua família e de sua comunidade.
Objetivo:
Identificar, reconhecer e escrever o próprio
nome.
Preencher um quadro a partir dos dados coletados entre os colegas
Estimular o conhecimento das histórias da família e da escola.
Atividade permanente:
Oração:
Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola e também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Cantemos felizes a canção do dia,
hoje é segunda-feira dia de alegria.
São sete dias que a semana tem,
quando um se vai logo outro vem.
Domingo, segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira, sábado, que bom!
Componente curricular:
LÍNGUA PORTUGUESA E HISTÓRIA.
> AMIZADE.
Dinâmica do abraço com música.
Apresentação dos alunos, através da atividade oral e escrita.
Atividade complementar. QUEM SOU EU?
MATEMÁTICA:
> QUANTOS SOMOS.
Contagem oral e escrita.
Após a apresentação dos alunos pedir que eles façam a contagem de quantos meninos e meninas tem na sala, e descobrir quantos são ao todos.
Avaliação:
>Observação e registro quanto à participação, interesse e realização das atividades durante a aula.
Comentários
Postar um comentário