ATIVIDADE DE SEGUNDA-FEIRA, 04 DE MARÇO DE 2024.


Objeto do conhecimento 

Construção do sistema alfabético e da ortografia.

 Contagem de rotina

 As diferentes formas de organização da família e da comunidade: os vínculos pessoais e as relações de amizade.

Habilidades: 

(EF01LP05) Reconhecer o sistema de escrita alfabética como representação dos sons da fala.

(EF01LP05) Reconhecer o
sistema de escrita alfabética como representação dos sons da fala.

(EI02ET08) Registrar com números a quantidade de crianças (meninas e meninos, presentes e ausentes) e a quantidade de objetos da mesma natureza (bonecas, bolas, livros etc.)

(EF01HI02) Identificar a relação entre as suas histórias e as histórias de sua família e de sua comunidade.


Objetivo:

Identificar, reconhecer e escrever o próprio nome.

 Preencher um quadro a partir dos dados coletados entre os colegas

 Estimular o conhecimento das histórias da família e da escola.

Atividade permanente:

Oração: 

Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola e também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.


Leitura do alfabeto cantado.

Leitura dos números de 0 a 100

Cantiga dos dias da Semana.

Cantemos felizes a canção do dia,

hoje é segunda-feira dia de alegria. 

São sete dias que a semana tem,

quando um se vai logo outro vem.

Domingo, segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira, sábado, que bom!


Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA  E HISTÓRIA.

> AMIZADE.

Dinâmica do abraço com música.

Apresentação dos alunos, através da atividade oral e escrita.

Atividade complementar. QUEM SOU EU?



MATEMÁTICA:

> QUANTOS SOMOS.

Contagem oral e escrita.

Após a apresentação dos alunos  pedir que eles façam a contagem  de quantos meninos  e   meninas  tem na sala, e descobrir quantos são ao todos. 







Avaliação:

>Observação e registro quanto à participação, interesse e realização das atividades durante a aula.













Comentários