ATIVIDADE DE SEXTA-FEIRA, 22 DE DEZEMBRO DE 2023.
Habilidades:
(EF01LP06) Segmentar oralmente palavras em sílabas.
(EF01LP07) Identificar fonemas e sua representação por letras.
(EF01MA19) Reconhecer e relacionar valores de moedas e cédulas do sistema monetário brasileiro para resolver situações simples do cotidiano do estudante.
(EF01MA21) Ler dados expressos em tabelas e em gráficos de colunas simples.
(EF12EF12) Identificar os elementos constitutivos (ritmo, espaço, gestos) das danças do contexto comunitário e regional, valorizando e respeitando as manifestações de diferentes culturas.
(EF01ER05) Identificar e acolher sentimentos, lembranças, memórias e saberes de cada um.
Objetivo:
• Identificar, reconhecer e escrever palavras escritas com a letra g
.• Reconhecer a sílaba como uma unidade sonora em que há sempre uma vogal e que pode conter um ou mais fonemas.
• Compreender que os dados de uma tabela simples podem ser representados em gráficos de colunas simples.
* Identificar o verdadeiro significado do Natal.
* Recriar danças do contexto regional, respeitando as diferenças individuais.
Atividade permanente:
Oração:
Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola e também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 50.
Cantiga dos dias da Semana.
Cantemos felizes a canção do dia,
hoje é segunda-feira dia de alegria.
São sete dias que a semana tem,
quando um se vai logo outro vem.
Domingo, segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira, sábado, que bom!
Componente curricular:
LÍNGUA PORTUGUESA.
> LETRA G
Livro de português pagina 250,atividade 10 e 11.
MATEMÁTICA:
> TABELAS E GRÁFICOS
Aula explicativa.
Livro de matemática pagina 178.
>EDUCAÇÃO FISICA :
>ENSINO RELIGIOSO:
Avaliação:
>Observação e registro quanto à participação, interesse e realização das atividades durante a aula.
Comentários
Postar um comentário