ATIVIDADE DE SEXTA-FEIRA, 08 DE DEZEMBRO DE 2023.
Habilidades:
(EF01LP01) Reconhecer que textos são lidos e escritos da esquerda para a direita e de cima para baixo da página.
(EF01MA01) Utilizar números naturais como indicador de quantidade ou de ordem em diferentes situações cotidianas e reconhecer situações em que os números não indicam contagem nem ordem, mas sim código de identificação.
(EF12EF02) Explicar, por meio de múltiplas linguagens (corporal, visual, oral e escrita), as brincadeiras e os jogos populares do contexto comunitário e regional, reconhecendo e valorizando a importância desses jogos e brincadeiras para suas culturas de origem.
(EF01ER06) Identificar as diferentes formas pelas quais as pessoas manifestam sentimentos, ideias, memórias, gostos e crenças em diferentes espaços.
(EF01ER01) Identificar e acolher as semelhanças e diferenças entre o eu, o outro e o nós.
Objetivo:
* Completar versos de cantiga com apoio em ilustração.
*Realizar a contagem de quantidades de objetos em conjunto de até 100 elementos, usando estratégias pessoais.
* Identificar as capacidades físicas presentes nas brincadeiras.
*Conhecer a verdadeira história do Natal.
Atividade permanente:
Oração:
Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola e também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 50.
Cantiga dos dias da Semana.
Cantemos felizes a canção do dia,
hoje é segunda-feira dia de alegria.
São sete dias que a semana tem,
quando um se vai logo outro vem.
Domingo, segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira, sábado, que bom!
Retomada das atividades.
Componente curricular:
LÍNGUA PORTUGUESA.
> GENERO TEXTUAL CANTIGA.
Leitura compartilhada.
Recite a cantiga e transcreva-a no caderno.
Atividade complementar,
MATEMÁTICA:
> REGISTRAR QUANTIDADES.
Atividade impressa.
EDUCAÇÃO FISICA
>JOGOS E BRIMCADEIRAS;
Retomada das atividades da aula anterior.
Futsal.Chute ao alvo. Compreensão e identificação das origens dos jogos e brincadeiras, reconhecimento dessas práticas transmitiras de geração em geração.
ENSINO RELIGIOSO
Avaliação.
>Observação e registro quanto à participação, interesse e realização das atividades durante a aula.
Comentários
Postar um comentário