ATIVIDADE DE SEGUNDA-FEIRA, 18 DE DEZEMBRO DE 2023.

Habilidades:

(EF01LP16) Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, quadras, quadrinhas, parlendas, trava-línguas, dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto do texto e relacionando sua forma de organização à sua finalidade

(EF01MA20) Classificar eventos envolvendo o acaso, tais como “acontecerá com certeza”, “talvez aconteça” e “é impossível acontecer”, em situações do cotidiano.

(EF01HI08) Reconhecer o significado das comemorações e festas escolares, diferenciando-as das datas festivas comemoradas no âmbito familiar ou da comunidade.

Objetivo:

 • Discutir assuntos relacionados à temática da Unidade.

 • Expressar-se oralmente para relatar suas experiências relacionadas ao tema. 

• Explorar a consciência fonológica por meio do estudo da letra g.

• Imitar o ronronar dos gatos.

• Estimular o conhecimento das histórias da família e da escola.

Atividade permanente:

Oração: 

Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola e também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.


Leitura do alfabeto cantado.




Leitura dos números de 0 a 50.


Cantiga dos dias da Semana.

Cantemos felizes a canção do dia,

hoje é segunda-feira dia de alegria. 

São sete dias que a semana tem,

quando um se vai logo outro vem.

Domingo, segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira, sábado, que bom!


Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA.

> LETRA G

Roda de conversa informal

Livro de português pagina 246. atividade 12 e 3.

 Iniciar a aula resgatando o conhecimento prévio dos alunos sobre os barulhos produzidos pelos gatos instigando-os a socializar o que sabem sobre eles, se gostam desses animais e por quê.



MATEMÁTICA: 

> PROBABILIDADE E ESTATISTICA

Leitura compartilhada e individual.

Livro de matemática pagina 173, atividade 1 e 2.

Observem atentamente a cena e o diálogo entre mãe e filha.. Perguntar aos alunos: O que quer dizer possível? O que quer dizer impossível? 



>HISTÓRIA:

FESTAS E COMEMORAÇÕES NA ESCOLA.

Conversa informal.

Livro de história pagina 116, atividade 1 e 2.

Conversas com os alunos sobre  o livro infantil ajuda-nos a ler, escrever, refletir, imaginar, conhecer pessoas, lugares e situações que passam a fazer parte das nossas vidas, e ampliam nossa visão de mundo e o nosso repertório de palavras







Avaliação:

>Observação e registro quanto à participação, interesse e realização das atividades durante a aula.


Comentários