ATIVIDADE DE QUINTA-FEIRA, 21 DE DEZEMBRO D 2023.

Habilidades:

(EF01LP06) Segmentar oralmente palavras em sílabas. 

(EF01LP07) Identificar fonemas e sua representação por letras. 

(EF01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita.

(EF01MA19) Reconhecer e relacionar valores de moedas e cédulas do sistema monetário brasileiro para resolver situações simples do cotidiano do estudante.

 (EF01MA21) Ler dados expressos em tabelas e em gráficos de colunas simples

 (EF15AR14) Perceber e explorar os elementos constitutivos da música (altura, intensidade, timbre, melodia, ritmo etc.), por meio de jogos, brincadeiras, canções e práticas diversas de composição/criação, execução e apreciação musical


Objetivo:

• Identificar, reconhecer e escrever palavras escritas com a letra g.

 • Reconhecer a sílaba como uma unidade sonora em que há sempre uma vogal e que pode conter um ou mais fonemas. 

• Estimular o hábito de poupar.

.• Ler dados em uma tabela simples.

 • Ampliar o diálogo sobre arte/música em suas diversas vertentes e contextos.


Atividade permanente:

Oração: 

Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola e também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.


Leitura do alfabeto cantado.




Leitura dos números de 0 a 50.


Cantiga dos dias da Semana.

Cantemos felizes a canção do dia,

hoje é segunda-feira dia de alegria. 

São sete dias que a semana tem,

quando um se vai logo outro vem.

Domingo, segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira, sábado, que bom!


Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA.

>  LETRA G.

Livro de português pagina 248,atividade 5,6 e 7.




MATEMÁTICA:

> TABELAS E GRÁFICO

Livro de matemática pagina 177, atividade 1.

Completar a tabela com os números que indicam as quantidades de moedas e representar essas informações no gráfico.



>ARTE:

ARTE DA NOSSA TERRA, TERRA DA NOSSA ARTE

Livro de matemática pagina 80, atividade 1,2 e 3.


Avaliação:

>Observação e registro quanto à participação, interesse e realização das atividades durante a aula.

Comentários