ATIVIDADE DE QUARTA-FEIRA, 20 DE DEZEMBRO DE 2023.
Habilidades:
(EF01LP07) Identificar fonemas e sua representação por letras.
(EF01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita.
(EF01LP16) Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, quadras, quadrinhas, parlendas, trava-línguas, dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto do texto e relacionando sua forma de organização à sua finalidade.
(EF01MA20) Classificar eventos envolvendo o acaso, tais como “acontecerá com certeza”, “talvez aconteça” e “é impossível acontecer”, em situações do cotidiano.
(EF01CI01) Comparar características de diferentes materiais presentes em objetos de uso cotidiano, discutindo sua origem, os modos como são descartados e como podem ser usados de forma mais consciente
Objetivo:
• Ler e interpretar poemas.
• Identificar, reconhecer e escrever palavras escritas com a letra g.
• Ler um texto.
• Conhecer um brinquedo oriundo da cultura indígena.
• Avaliar se um determinado evento é possível ou impossível de ocorrer.
• Reconhecer e comparar objetos do cotidiano, percebendo as características e a origem dos materiais dos quais são feitos.
Atividade permanente:
Oração:
Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola e também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 50.
Cantiga dos dias da Semana.
Cantemos felizes a canção do dia,
hoje é segunda-feira dia de alegria.
São sete dias que a semana tem,
quando um se vai logo outro vem.
Domingo, segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira, sábado, que bom!
Componente curricular:
LÍNGUA PORTUGUESA.
> LETRA G.
Poema : O RON-RON DO GATINHO
Livro de português pagina 248,atividade 5,6 e 7.
Escrever a palavra GOTA na lousa e ler em voz alta para a consciência de sílabas, pedir para os alunos que batam palmas a cada parte pronunciada da palavra.
MATEMÁTICA:
> NOÇÃO DE ACASO
Leitura do texto: JOGO DE PETECA
Livro de português pagina 176,
Leitura do texto com os alunos e perguntar se eles já brincaram de peteca e se gostam dessa brincadeira. Levar os alunos para um lugar amplo, como o pátio ou a quadra da escola, em grupos de 3 ou 4 alunos para brincar com uma petecas vivenciando a brincadeira,
> CIÊNCIAS:
CARACTERÍSTICAS DOS OBJETOS.
Livro de ciências pagina 80, atividade 1 e2.
Levar, para a sala de aula, um pouco de cada matéria-prima que é citada no Livro do Estudante (madeira, látex, algodão e areia). Pedir aos alunos que sintam por meio de seus sentidos as características dos materiais, como cor, textura, peso, entre outros.
Avaliação:
>Observação e registro quanto à participação, interesse e realização das atividades durante a aula.
Comentários
Postar um comentário