ATIVIDADE DE QUARTA-FEIRA, 20 DE DEZEMBRO DE 2023.

Habilidades:

(EF01LP07) Identificar fonemas e sua representação por letras.

(EF01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita.

 (EF01LP16) Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, quadras, quadrinhas, parlendas, trava-línguas, dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto do texto e relacionando sua forma de organização à sua finalidade.

(EF01MA20) Classificar eventos envolvendo o acaso, tais como “acontecerá com certeza”, “talvez aconteça” e “é impossível acontecer”, em situações do cotidiano.

(EF01CI01) Comparar características de diferentes materiais presentes em objetos de uso cotidiano, discutindo sua origem, os modos como são descartados e como podem ser usados de forma mais consciente


Objetivo:

• Ler e interpretar poemas.

 • Identificar, reconhecer e escrever palavras escritas com a letra g.

 •  Ler um texto.

 • Conhecer um brinquedo oriundo da cultura indígena. 

• Avaliar se um determinado evento é possível ou impossível de ocorrer.

• Reconhecer e comparar objetos do cotidiano, percebendo as características e a origem dos materiais dos quais são feitos.

Atividade permanente:

Oração: 

Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola e também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.


Leitura do alfabeto cantado.




Leitura dos números de 0 a 50.


Cantiga dos dias da Semana.

Cantemos felizes a canção do dia,

hoje é segunda-feira dia de alegria. 

São sete dias que a semana tem,

quando um se vai logo outro vem.

Domingo, segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira, sábado, que bom!


Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA.

> LETRA G.

Poema : O RON-RON DO GATINHO 

Livro de português pagina 248,atividade 5,6 e 7.

Escrever a palavra GOTA na lousa e ler em voz alta para a consciência de sílabas, pedir para os alunos que batam palmas a cada parte pronunciada da palavra.




MATEMÁTICA:

> NOÇÃO DE ACASO

Leitura do texto: JOGO DE PETECA

Livro de português pagina 176,

 Leitura do texto com os alunos e perguntar se eles já brincaram de peteca e se gostam dessa brincadeira. Levar os alunos para um lugar amplo, como o pátio ou a quadra da escola,  em grupos de 3 ou 4 alunos para brincar com uma petecas  vivenciando a brincadeira,





> CIÊNCIAS:

CARACTERÍSTICAS DOS OBJETOS.

Livro de ciências pagina 80, atividade 1 e2.

Levar, para a sala de aula, um pouco de cada matéria-prima que é citada no Livro do Estudante (madeira, látex, algodão e areia). Pedir aos alunos que sintam por meio de seus sentidos as características dos materiais, como cor, textura, peso, entre outros.



Avaliação:

>Observação e registro quanto à participação, interesse e realização das atividades durante a aula.


Comentários