ATIVIDADES DE QUINTA-FEIRA, 16 DE NOVEMBRO DE 2023.

Habilidades:

EF01LP16) Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, quadras, quadrinhas, parlendas, trava-línguas, dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto do texto e relacionando sua forma de organização à sua finalidade.

(EF01MA10) Descrever, após o reconhecimento e a explicitação de um padrão (ou regularidade), os elementos ausentes em sequências recursivas de números naturais, objetos ou figuras.

(EF15AR02) Explorar e reconhecer elementos constitutivos das artes visuais (ponto, linha, forma, cor, espaço, movimento etc.).


Objetivo:

Ler e reconhecer parlendas e suas características composicionais.

Completar os números faltantes em sequências numéricas crescentes.

Reconhecer e identificar as cores da bandeira do Brasil.


Atividade permanente:

Oração: 

Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola e também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.


Leitura do alfabeto cantado.




Leitura dos números de 0 a 50.


Cantiga dos dias da Semana.

Cantemos felizes a canção do dia,

hoje é segunda-feira dia de alegria. 

São sete dias que a semana tem,

quando um se vai logo outro vem.

Domingo, segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira, sábado, que bom!


Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA.

> LETRA C.

Leitura compartilhada.

Leitura e compreensão do texto, encontrado palavras no texto com a letra "c" e pintar com as cores  que represente a bandeira do Brasil.




Atividade complementar.



MATEMÁTICA:

> SUSSEÇÃO DOS NÚEMROS NATURAIS.

Identificação dos números que vem antes e os que vem depois.



ARTE

 A BANDEIRA  DO BRASIL.

Confecção da bandeira  em grupo com apresentação  da atividade para a turma sobre as  cores e significado.









Avaliação:

>Através da leitura e interpretação do texto, dos números que vem antes e o que vem depois, e do reconhecimento das cores da bandeira no nosso Brasil e participação na atividade na sala de aula.


Comentários