ATIVIDADES DE TERÇA-FEIRA, 14 DE NOVEMBRO DE 2023.

Habilidades:

EF01LP16) Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, quadras, quadrinhas, parlendas, trava-línguas, dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto do texto e relacionando sua forma de organização à sua finalidade.

(EF01MA10) Descrever, após o reconhecimento e a explicitação de um padrão (ou regularidade), os elementos ausentes em sequências recursivas de números naturais, objetos ou figuras.

(EF01HI08) Reconhecer o significado das comemorações e festas escolares, diferenciando-as das datas festivas comemoradas no âmbito familiar ou da comunidade.

Objetivo:

Ler e reconhecer parlendas e suas características composicionais.

Relacionar números as suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois em uma sequencia.

Reconhecer  o processo que desencadeou na proclamação da república;

Identificar a bandeira e as cores que nela se encontra.


Atividade permanente:

Oração: 

Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola e também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.


Leitura do alfabeto cantado.




Leitura dos números de 0 a 50.


Cantiga dos dias da Semana.

Cantemos felizes a canção do dia,

hoje é segunda-feira dia de alegria. 

São sete dias que a semana tem,

quando um se vai logo outro vem.

Domingo, segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira, sábado, que bom!


Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA.

> LEITRA C.

Leitura  e interpretação do Poema: A CASINHA DA VOVÓ.



MATEMÁTICA: 

>  ORDEM NÚMERICA.

Identificação da sequência numérica e o  número que vem antes e o que vem depois com a  utilização de materiais  da sala de aula.



HISTÓRIA:

História Proclamação da República.






Atividade complementar.





Atividade para casa.


Avaliação:

>Por meio da leitura e interpretação de texto,  reconhecimento dos números que vem antes e depois,  observação e registro quanto a  participação, e  do  interesse  na realização das atividades durante a aula.






Comentários