ATIVIDADES DE SEGUNDA-FEIRA. 20 DE NOVEMBRO DE 2023
Habilidades:
EF01LP16) Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, quadras, quadrinhas, parlendas, trava-línguas, dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto do texto e relacionando sua forma de organização à sua finalidade.
(EF01MA07) Compor e decompor número de até duas ordens, por meio de diferentes adições, com o suporte de material manipulável, contribuindo para a compreensão de características do sistema de numeração decimal e o desenvolvimento de estratégias de cálculo.
(EF01MA06) Construir fatos básicos da adição e utilizá-los em procedimentos de cálculo para resolver problemas.
.(EF01HI01) Identificar aspectos do seu crescimento por meio do registro das lembranças particulares ou de lembranças dos membros de sua família e/ou de sua comunidade.
Objetivo:
Combinar as sílabas ludicamente e formar novas palavras.
Resolver problemas de adição envolvendo os conceitos de juntar e acrescentar.
Conhecer a história de Zumbi dos Palmares.
Atividade permanente:
Oração:
Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola e também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 50.
Cantiga dos dias da Semana.
Cantemos felizes a canção do dia,
hoje é segunda-feira dia de alegria.
São sete dias que a semana tem,
quando um se vai logo outro vem.
Domingo, segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira, sábado, que bom!
Componente curricular:
LÍNGUA PORTUGUESA
> POEMA: A cor de Mirella.
Leitura e interpretação do texto: A Cor de Mirella,
Exposição de plaquinhas com palavrar de acordo com o texto, dramatização da história, narrada pelo aluno
Editora: Historinhas pra Conta.
MATEMÁTICA:
> ADIÇÃO
Comparar, discutir e resolver as duas situações -problema. envolvendo as ideias de juntar e acrescentar.
HISTÓRIA:
TEXTO: ZUMBI DOS PALAMRES.
Exibição do vídeo: ZUMBI DOS PALMARES - História Para Crianças
Roda de conversa.
Avaliação:
>Por meio da leitura e da escrita, resolução de problemas, participação dos alunos nas atividades e roda de conversa
Comentários
Postar um comentário