ATIVIDADES DE QUINTA-FEIRA, 23 DE NOVEMBRO DE 2023.
Habilidades:
(EF01LP02) Escrever, espontaneamente ou por ditado, palavras e frases de forma alfabética – usando letras/grafemas que representem fonemas.
(EF01MA01) Utilizar números naturais como indicador de quantidade ou de ordem em diferentes situações cotidianas e reconhecer situações em que os números não indicam contagem nem ordem, mas sim código de identificação.
(EF01MA04) Contar a quantidade de objetos de coleções até 100 unidades e apresentar o resultado por registros verbais e simbólicos, em situações de seu interesse, como jogos, brincadeiras, materiais da sala de aula.
(EF15AR24) Caracterizar e experimentar brinquedos, brincadeiras, jogos, danças, canções e histórias de diferentes matrizes estéticas e culturais
Objetivo:
• Identificar, reconhecer e escrever palavras com a letra c ou ç.
• Desenvolver a consciência fonológica.
• Utilizar fatos básicos da adição e da subtração e outras estratégias para resolver mentalmente algumas adições e subtrações.
•Reconhecer cantigas e brincadeira de roda.
Atividade permanente:
Oração:
Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola e também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 50.
Cantiga dos dias da Semana.
Cantemos felizes a canção do dia,
hoje é segunda-feira dia de alegria.
São sete dias que a semana tem,
quando um se vai logo outro vem.
Domingo, segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira, sábado, que bom!
Componente curricular:
LÍNGUA PORTUGUESA.
Atividade impressa.
MATEMÁTICA:
> ADIÇÃO E SUBTRAÇÃ
Atividade na lousa
ARTE:
>BRINCADEIRA E MOVIEMNTO
Cantiga popular: TINDOLELÊ
Atividade do livro de arte pagina 92.
Avaliação:
>Contínua, cumulativa e sistemática, através das produções orais e escritas por observação por participação da interação dos alunos na aula.
Comentários
Postar um comentário