ATIVIDADE DE TERÇA-FEIRA, 28 DE NOVEMBRO DE 2023.
Habilidades:
( BNCC (EF01MA05) Comparar números naturais de até duas ordens em situações cotidianas, com e sem suporte da reta numérica.
(EF01MA07) Compor e decompor número de até duas ordens, por meio de diferentes adições, com o suporte de material manipulável, contribuindo para a compreensão de características do sistema de numeração decimal e o desenvolvimento de estratégias de cálculo
(EF01GE05) Observar e descrever ritmos naturais (dia e noite, variação de temperatura e umidade etc.) em diferentes escalas espaciais e temporais, comparando a sua realidade com outras.
(EF01GE10) Descrever características de seus lugares de vivência relacionadas aos ritmos da natureza (chuva, vento, calor etc.).
Objetivo:
Identificar as variações de temperatura e de umidade ao longo do ano e relacioná-las a diferentes lugares
Atividade permanente:
Oração:
Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola e também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 50.
Cantiga dos dias da Semana.
Cantemos felizes a canção do dia,
hoje é segunda-feira dia de alegria.
São sete dias que a semana tem,
quando um se vai logo outro vem.
Domingo, segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira, sábado, que bom!
Componente curricular:
LÍNGUA PORTUGUESA.
MATEMÁTICA:
> COMPARAÇÃO DE NÚMEROS NATURAIS ATÉ 99
Compreensão e comparação de quantidade e identificação das dezenas e das unidades.
Livro de matemática pagina 168,atividade 3.
GEOGRAFIA
>OBSERVANDO O TEMPO
Observação e compreensão das condições do tempo de onde mora, registrar comparando com os registro de outro colega e ver se as observações foram as mesmas.
Atividade do livro de geografia pagina 81, atividade 1.
Avaliação:
>Leitura e escrita de palavras com a letra h, contagem e compreensão de quantidades, dezenas e unidades, observação e registro do tempo através das produções orais e escritas e por participação da interação dos alunos na aula.
Comentários
Postar um comentário