ATIVIDADE DE QUARTA-FEIRA, 29 DE NOVEMBRO DE 2023.

Habilidades:

(EF01LP09) Comparar palavras, identificando semelhanças e diferenças entre sons de sílabas iniciais

(EF01LP06) Segmentar oralmente palavras em sílabas.

 (EF01LP07) Identificar fonemas e sua representação por letras

(EF01MA07) Compor e decompor número de até duas ordens, por meio de diferentes adições, com o suporte de material manipulável, contribuindo para a compreensão de características do sistema de numeração decimal e o desenvolvimento de estratégias de cálculo.

 (EF01MA19) Reconhecer e relacionar valores de moedas e cédulas do sistema monetário brasileiro para resolver situações simples do cotidiano do estudante

 BNCC (EF01MA07) Compor e decompor número de até duas ordens, por meio de diferentes adições, com o suporte de material manipulável, contribuindo para a compreensão de características do sistema de numeração decimal e o desenvolvimento de estratégias de cálculo. 

(EF01MA19) Reconhecer e relacionar valores de moedas e cédulas do sistema monetário brasileiro para resolver situações simples do cotidiano do estudante.

(EF01CI01) Comparar características de diferentes materiais presentes em objetos de uso cotidiano, discutindo sua origem, os modos como são descartados e como podem ser usados de forma mais consciente.


Objetivo:

 Reconhecer que a letra h no começo das palavras não possui valor fonológico.

 Reconhecer cédulas e moedas do sistema monetário brasileiro.

 Relacionar 1 centena a 10 dezenas. 

Identificar  e reconhecer diferentes materiais presentes em objetos de uso cotidiano.


Atividade permanente:

Oração: 

Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola e também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.


Leitura do alfabeto cantado.




Leitura dos números de 0 a 50.


Cantiga dos dias da Semana.

Cantemos felizes a canção do dia,

hoje é segunda-feira dia de alegria. 

São sete dias que a semana tem,

quando um se vai logo outro vem.

Domingo, segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira, sábado, que bom!


Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA.

>  A LETRA H.

Exibição do vídeo:  HA HE HI HO HU - Crianças Inteligentes





Observar as imagem e pintar uma bolinha representando cada sílaba e escrever as palavras abaixo.



MATEMÁTICA:

> COMPARAÇÃO DE NÚMEROS NATURAIS.

Observação e identificação do número 100 introduzido por meio de uma situação envolvendo o sistema monetário. Pedir que identifiquem as cédulas mostradas  e verifiquem se a quantia apresentada é, de fato, 99 reais.

Atividade do livro de matemática pagina 169.



Atividade complementar.

Observação e identificação das cédulas  de dinheiro e ligar ao seu valor correspondente.


CIÊNCIAS.

>OS  OBJETOS.

Compreender que  os objetos são feitos de muitos materiais em conjunto de outros que tornam únicos e ideais para serem utilizados por pessoas no cotidiano, o aluno deverá analisar as figuras para poder ligar corretamente cada uma em seu respectivo lugar.








Avaliação:

>Través da leitura de palavras, quantidade de sílabas e identificação das sílabas iniciais,  em diferentes palavras,  contagem dos números até cem, identificação das cédulas em dinheiro e dos objetos tipos de objetos que usamos e quais tipos de o materiais eles  são feitos.




Comentários