ATIVIDADE DE QUARTA-FEIRA, 29 DE NOVEMBRO DE 2023.
Habilidades:
(EF01LP06) Segmentar oralmente palavras em sílabas.
(EF01LP07) Identificar fonemas e sua representação por letras
(EF01MA07) Compor e decompor número de até duas ordens, por meio de diferentes adições, com o suporte de material manipulável, contribuindo para a compreensão de características do sistema de numeração decimal e o desenvolvimento de estratégias de cálculo.
(EF01MA19) Reconhecer e relacionar valores de moedas e cédulas do sistema monetário brasileiro para resolver situações simples do cotidiano do estudante
BNCC (EF01MA07) Compor e decompor número de até duas ordens, por meio de diferentes adições, com o suporte de material manipulável, contribuindo para a compreensão de características do sistema de numeração decimal e o desenvolvimento de estratégias de cálculo.
(EF01CI01) Comparar características de diferentes materiais presentes em objetos de uso cotidiano, discutindo sua origem, os modos como são descartados e como podem ser usados de forma mais consciente.
Objetivo:
Reconhecer que a letra h no começo das palavras não possui valor fonológico.
Reconhecer cédulas e moedas do sistema monetário brasileiro.
Relacionar 1 centena a 10 dezenas.
Identificar e reconhecer diferentes materiais presentes em objetos de uso cotidiano.
Atividade permanente:
Oração:
Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola e também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 50.
Cantiga dos dias da Semana.
Cantemos felizes a canção do dia,
hoje é segunda-feira dia de alegria.
São sete dias que a semana tem,
quando um se vai logo outro vem.
Domingo, segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira, sábado, que bom!
Componente curricular:
LÍNGUA PORTUGUESA.
> A LETRA H.
Exibição do vídeo: HA HE HI HO HU - Crianças Inteligentes
Observar as imagem e pintar uma bolinha representando cada sílaba e escrever as palavras abaixo.
MATEMÁTICA:
> COMPARAÇÃO DE NÚMEROS NATURAIS.
Observação e identificação do número 100 introduzido por meio de uma situação envolvendo o sistema monetário. Pedir que identifiquem as cédulas mostradas e verifiquem se a quantia apresentada é, de fato, 99 reais.
Atividade do livro de matemática pagina 169.
Avaliação:
>Través da leitura de palavras, quantidade de sílabas e identificação das sílabas iniciais, em diferentes palavras, contagem dos números até cem, identificação das cédulas em dinheiro e dos objetos tipos de objetos que usamos e quais tipos de o materiais eles são feitos.
Comentários
Postar um comentário