ATIVIDADE DE QUARTA-FEIRA, 29 DE NOVEMBRO DE 2023.

Habilidades:

(EF01LP09) Comparar palavras, identificando semelhanças e diferenças entre sons de sílabas iniciais

(EF01LP06) Segmentar oralmente palavras em sílabas.

 (EF01LP07) Identificar fonemas e sua representação por letras

(EF01MA07) Compor e decompor número de até duas ordens, por meio de diferentes adições, com o suporte de material manipulável, contribuindo para a compreensão de características do sistema de numeração decimal e o desenvolvimento de estratégias de cálculo.

 (EF01MA19) Reconhecer e relacionar valores de moedas e cédulas do sistema monetário brasileiro para resolver situações simples do cotidiano do estudante

 BNCC (EF01MA07) Compor e decompor número de até duas ordens, por meio de diferentes adições, com o suporte de material manipulável, contribuindo para a compreensão de características do sistema de numeração decimal e o desenvolvimento de estratégias de cálculo. 

(EF01CI01) Comparar características de diferentes materiais presentes em objetos de uso cotidiano, discutindo sua origem, os modos como são descartados e como podem ser usados de forma mais consciente.


Objetivo:

 Reconhecer que a letra h no começo das palavras não possui valor fonológico.

 Reconhecer cédulas e moedas do sistema monetário brasileiro.

 Relacionar 1 centena a 10 dezenas. 

Identificar  e reconhecer diferentes materiais presentes em objetos de uso cotidiano.


Atividade permanente:

Oração: 

Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola e também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.


Leitura do alfabeto cantado.




Leitura dos números de 0 a 50.


Cantiga dos dias da Semana.

Cantemos felizes a canção do dia,

hoje é segunda-feira dia de alegria. 

São sete dias que a semana tem,

quando um se vai logo outro vem.

Domingo, segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira, sábado, que bom!


Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA.

>  A LETRA H.

Exibição do vídeo:  HA HE HI HO HU - Crianças Inteligentes





Observar as imagem e pintar uma bolinha representando cada sílaba e escrever as palavras abaixo.



MATEMÁTICA:

> COMPARAÇÃO DE NÚMEROS NATURAIS.

Observação e identificação do número 100 introduzido por meio de uma situação envolvendo o sistema monetário. Pedir que identifiquem as cédulas mostradas  e verifiquem se a quantia apresentada é, de fato, 99 reais.

Atividade do livro de matemática pagina 169.



Atividade complementar.

Observação e identificação das cédulas  de dinheiro e ligar ao seu valor correspondente.


CIÊNCIAS.

>OS  OBJETOS.

Compreender que  os objetos são feitos de muitos materiais em conjunto de outros que tornam únicos e ideais para serem utilizados por pessoas no cotidiano, o aluno deverá analisar as figuras para poder ligar corretamente cada uma em seu respectivo lugar.








Avaliação:

>Través da leitura de palavras, quantidade de sílabas e identificação das sílabas iniciais,  em diferentes palavras,  contagem dos números até cem, identificação das cédulas em dinheiro e dos objetos tipos de objetos que usamos e quais tipos de o materiais eles  são feitos.




Comentários