ATIVIDADE DE QUARTA-FEIRA. 22 DE NOVEMBRO DE 2023.

Habilidades:

(EF01LP02) Escrever, espontaneamente ou por ditado, palavras e frases de forma alfabética – usando letras/grafemas que representem fonemas. 

(EF01LP07) Identificar fonemas e sua representação por letras

(EF01MA07) Compor e decompor número de até duas ordens, por meio de diferentes adições, com o suporte de material manipulável, contribuindo para a compreensão de características do sistema de numeração decimal e o desenvolvimento de estratégias de cálculo. 

(EF01MA10) Descrever, após o reconhecimento e a explicitação de um padrão (ou regularidade), os elementos ausentes em sequências recursivas de números naturais, objetos ou figuras.

(EF01CI04) Comparar características físicas entre os colegas, reconhecendo a diversidade e a importância da valorização, do acolhimento e do respeito às diferenças.

Objetivo:

 Compreender o uso de c e ç

 Realizar adições com apoio da reta numérica.

 Respeitar á diversidade

Atividade permanente:

Oração: 

Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola e também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.


Leitura do alfabeto cantado.




Leitura dos números de 0 a 50.


Cantiga dos dias da Semana.

Cantemos felizes a canção do dia,

hoje é segunda-feira dia de alegria. 

São sete dias que a semana tem,

quando um se vai logo outro vem.

Domingo, segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira, sábado, que bom!


Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA.

> LETRA C E Ç.

Atividade explicativa.

Retomada da aula anterior.






MATEMÁTICA:

> RETA NUMÉRICA

Resolver  o cálculo de adição com o apoio de retas numéricas,  representando a adição na reta ocorrendo por meio de setas com a indicação “+ 1”, que se refere ao aumento de uma unidade de um número para o outro.


CIÊNCIAS

> O NOSSO EU COM OS OUTROS

Exibição do  vídeo: "O jeito de cada um"

Compreensão sobre o respeito  ás diferenças  e a valorização  das características pessoais.





Atividade complementar.




Avaliação:

>Por meio da leitura e da escrita de palavras com c ou ç,  cálculo de adição com o apoio de retas numéricas, compreensão do respeito as diversidades e da  participação  dos alunos nas atividades em roda de conversa e interação nas retomadas das atividades.




Comentários