ATIVIDADE DE QUARTA-FEIRA. 22 DE NOVEMBRO DE 2023.
Habilidades:
(EF01LP02) Escrever, espontaneamente ou por ditado, palavras e frases de forma alfabética – usando letras/grafemas que representem fonemas.
(EF01LP07) Identificar fonemas e sua representação por letras
(EF01MA07) Compor e decompor número de até duas ordens, por meio de diferentes adições, com o suporte de material manipulável, contribuindo para a compreensão de características do sistema de numeração decimal e o desenvolvimento de estratégias de cálculo.
(EF01MA10) Descrever, após o reconhecimento e a explicitação de um padrão (ou regularidade), os elementos ausentes em sequências recursivas de números naturais, objetos ou figuras.
(EF01CI04) Comparar características físicas entre os colegas, reconhecendo a diversidade e a importância da valorização, do acolhimento e do respeito às diferenças.
Objetivo:
Compreender o uso de c e ç
Realizar adições com apoio da reta numérica.
Respeitar á diversidade
Atividade permanente:
Oração:
Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola e também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 50.
Cantiga dos dias da Semana.
Cantemos felizes a canção do dia,
hoje é segunda-feira dia de alegria.
São sete dias que a semana tem,
quando um se vai logo outro vem.
Domingo, segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira, sábado, que bom!
Componente curricular:
LÍNGUA PORTUGUESA.
> LETRA C E Ç.
Atividade explicativa.
Retomada da aula anterior.
MATEMÁTICA:
> RETA NUMÉRICA
Resolver o cálculo de adição com o apoio de retas numéricas, representando a adição na reta ocorrendo por meio de setas com a indicação “+ 1”, que se refere ao aumento de uma unidade de um número para o outro.
CIÊNCIAS
> O NOSSO EU COM OS OUTROS
Exibição do vídeo: "O jeito de cada um"
Compreensão sobre o respeito ás diferenças e a valorização das características pessoais.
Atividade complementar.
Avaliação:
>Por meio da leitura e da escrita de palavras com c ou ç, cálculo de adição com o apoio de retas numéricas, compreensão do respeito as diversidades e da participação dos alunos nas atividades em roda de conversa e interação nas retomadas das atividades.
Comentários
Postar um comentário