ATIVIDADES DE TERÇA-FEIRA , 31 DE OUTUBRO DE 2023.

Habilidades:

(EF01LP09) Comparar palavras, identificando semelhanças e diferenças entre sons de sílabas iniciais. 

(EF01MA08) Resolver e elaborar problemas de adição e de subtração, envolvendo números de até dois algarismos, com os significados de juntar, acrescentar, separar e retirar, com o suporte de imagens e/ou material manipulável, utilizando estratégias e formas de registro pessoais. 

(EF01HI07) Identificar mudanças e permanências nas formas de organização familiar.


Objetivo:

* Identificar, reconhecer e escrever palavras escritas com s.

* Utilizar fatos básicos  da adição e outras estratégias  para resolver mentalmente algumas adições.

* Perceber a existência de diferenças na formação estrutural de cada família.


Atividade permanente:

Oração: 

Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola e também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.


Leitura do alfabeto cantado.



Leitura dos números de 0 a 50.


Cantiga dos dias da Semana.

Cantemos felizes a canção do dia,

hoje é segunda-feira dia de alegria. 

São sete dias que a semana tem,

quando um se vai logo outro vem.

Domingo, segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira, sábado, que bom!


Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA.

LETRA-S

Leitura do texto e conclusão das questães, 2,3 e 4.

 Atividade de escrita na lousa.

 

Atividade complemetar.

Atividade para casa.




MATEMÁTICA:

ADIÇÃO

Resolução de  cálculos, juntar e acrescentar quantidades com materiais diversos para contagem: tampinhas, palitos, etc.




HISTÓRIA

AS FAMÍLIAS SÃO DIFERENTES.

Exibição do vídeo, O LIVRO DA FAMÍLIA 

 





Avaliação:

Através da identificando semelhanças e diferenças entre sons de sílabas iniciais da letra s,  contagem  com bloquinhos  para resolver cálculos de adição, e da interação entre os alunos e professor sobre o vídeo.






Comentários