ATIVIDADES DE QUARTA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2023.

Habilidades:

(EF01LP13) Comparar palavras, identificando semelhanças e diferenças entre sons de sílabas mediais e finais.

(EF01MA01) Utilizar números naturais como indicador de quantidade ou de ordem em diferentes situações cotidianas e reconhecer situações em que os números não indicam contagem nem ordem, mas sim código de identificação.

(EF01CI01) Comparar características de diferentes materiais presentes em objetos de uso cotidiano, discutindo sua origem, os modos como são descartados e como podem ser usados de forma mais consciente.


Objetivo:

  • Escutar com atenção a leitura de  um conto.
  • Relacionar o que é lido em em voz alta com palavras  escrita   
  • Construir dezenas exatas com o apoio de materias comcreto.
  • Observar e identificar diferentes aspectos que os objetos podem apresentar.
  • Expressar-se oralmente com clareza, objetividade e alto confiança.


Atividade permanente:

Oração: 

Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola e também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.


Leitura do alfabeto cantado.




Leitura dos números de 0 a 50.


Cantiga dos dias da Semana.

Cantemos felizes a canção do dia,

hoje é segunda-feira dia de alegria. 

São sete dias que a semana tem,

quando um se vai logo outro vem.

Domingo, segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira, sábado, que bom!


Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA.

Leitura e interpretação de texto  com identificação de palavras com r

Livro de Língua Portuguesa, página, 204, atividade 1, e 2.



 


MATEMÁTICA:


DEZENAS EXTAS
 
Livro de Língua  Matemática, página, 256, atividade 1, e 2. 
 
Atividade complementar.








     CIÊNCIA

> OBSERVAÇÃO DE OBJETO.

    







Avaliação:

Através da leitura e identificação da letra "r" em inicio, meio e final das palavras e contagem dos números até 100 por meio de blocos e  observação de objetos  de diferentes  materiais. 

Comentários